quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O que vai acontecer antes da vinda de Jesus?

 
Eventos que precedem a vinda de Jesus
 
Do blog cristianismopuro.blogspot.com
 
Nos meios eclesiásticos dominados pelo pretribulacionismo, é comum que se observe uma certa paranoia que obsta presumir qualquer acontecimento antecedente à vinda de Jesus. O que me motivou a escrever essa pequena postagem foi uma pergunta sobre a possibilidade de usar uma profecia (não uma profecia contida nas Escrituras, mas uma anunciada por meio do dom de profecia) sobre um dado evento como fundamento para a crença de que Jesus só viria após esse evento. A resposta só pode ser que sim, se a profecia é verdadeira. Por isso decidi apresentar uma pequena lista, não exaustiva (e que não está na ordem escatológica), de acontecimentos que, do ponto de vista dos apóstolos e da Igreja Primitiva, deveriam anteceder a vinda de Jesus:

I. A vinda do Espírito Santo (João 16:7; Atos 1:5,8).
II. O testemunho dos apóstolos perante as nações, assim como a associada perseguição (Mateus 10:17,18).
III. A morte de Pedro (2 Pedro 1:14; João 21:18), Paulo (2 Timóteo 4:6), e de diversos outros apóstolos (João 16:2).
IV. Surgimento de falsos profetas na Igreja de Éfeso (Atos 20:29,30).
V. Perseguição de 10 dias sobre os crentes de Esmirna (Apocalipse 2:10).
VI. A destruição de Jerusalém (Lucas 21:23,24).
VII. A apostasia (2 Tessalonicenses 2:3; 1 Timóteo 4:1; 2 Timóteo 4:3,4).
VIII. Uma grande tribulação (θλῖψις μεγάλη), a maior de todas, que afeta a todos, inclusive os escolhidos (Mateus 24:21).
IX. A operação do erro e a manifestação e parusia do anticristo, o qual fará guerra aos santos (2 Tessalonicenses 2:1-12; Apocalipse 13:7).
X. Tudo o que antecede Lucas 21:36.
XI. A punição dos ímpios antecede a recompensa dos justos (Mateus 13:30; cf. 2 Tessalonicenses 1:6-10; Apocalipse 19:ff; 20:1-4), embora ambos os eventos sejam englobados pela vinda de Jesus.

Boa parte desses acontecimentos já se cumpriu; os tais não servem para provar que ainda há algo antecedendo a vinda de Jesus. Mas servem para provar que não há perigo em crer (com as Escrituras) que há eventos previstos antecedendo a Segunda Vinda. Ao mesmo tempo que os apóstolos proclamavam aos convertidos que Cristo retornaria em breve, também lhes informavam das profecias sobre suas mortes, ou sobre a destruição de Jerusalém. Esses textos demonstram que não há contradição entre crer em uma iminente volta de Cristo e crer que algo deve lhe anteceder.

A destruição de Jerusalém, por exemplo, ocorreu no ano 70 d.C., quando grande parte dos apóstolos já havia sofrido o martírio, incluindo Pedro e Paulo. Se essa destruição estava anunciada, os crentes da época poderiam ter certeza que Jesus não retornaria antes dessa destruição, e isso não lhes servia de empecilho na vida espiritual, porque amavam ao Senhor mais que aos seus pecados. O argumento (por vezes suscitado) de que a crença em uma vinda não iminente de Cristo promoveria o pecado só pode ser sustentado consistentemente pelo mau servo (Lucas 12:45,46), que não ama de fato ao seu Senhor, mas apenas a si mesmo.

Mas nem todos os acontecimentos listados já se cumpriram. A manifestação do Anticristo, por exemplo, ainda não se deu, a qual necessariamente precede a vinda de Cristo (a qual será sua destruição).


G. Montenegro
 

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Catástrofe, Cataclisma e Apocalipse: Finalmente o Fim?




Dentro da palavra apocalipse há a palavra “calipso”.

Calypso é a ninfa do mar que prende Ulisses em sua ilha por 7 anos.

Seu nome vem do grego kalyptein e significa “escondida”, “oculta”. Esta palavra ainda originou o nome de uma árvore, o eucalipto, que quer dizer “bem coberto”. O prefixo apo-, por sua vez, quer dizer “à partir de”, “separado”. Como em apologia (apo-, ‘à margem de’; logos, ‘palavra’, ‘discurso’), mas não simplesmente uma negação. Dá ideia de um movimento constante. Como em apóstolo formado por apo- + stellein (‘enviar’, ‘mandar adiante’). Apokalyptein, então, seria um desvelar épico de algo previamente oculto.

Uma revelação.
Apocalipse portanto, não é sinônimo de “fim-do-mundo”.
 Essa conotação parece ter ocorrido depois do Apocalipse de João onde é revelado que Jesus seria o Messias. Cataclisma e catástrofe são palavras que também passam ideias diferentes de seus significados e igualmente muito utilizadas para descrever o fim-do-mundo. Cataclisma, do grego kata-,’para baixo’; klyzein, ‘lavar’, como sendo uma grande enxurrada, ou podendo mesmo ser um tsunami. Catástrofe com o mesmo prefixo kata-,’para baixo’ e strephein, com o signficado de virada (mesma origem de estrofe), como algo que tivesse um fim inesperado. Sobre se o mundo vai acabar em 2012? Ah, sim. Infelizmente, não. Mas deveria, ao menos para quem acredita no poder de calendários arbitrários, em profecias cretinas e spams mal-acabados em powerpoint.

Essa é a grande revelação apocalíptica no fim.
A de que é uma redundância de proporções não mais maias, mas otomanas ou visigodas, científicas ou filosóficas, geológicas quem sabe, e que só perderá em medida de agigantamento à estupidez humana, essa sim, catastrófica, cataclísmica e apocalíptica dado a dificuldade que confere à humanidade em ser feliz simplesmente.



extraído de:

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

E SE JESUS VOLTAR HOJE? ACORDA!



JESUS VOLTA HOJE!

Você deve estar se perguntando: Será esta uma nova previsão sobre a volta de Jesus? Já vimos ao longo de livros, revistas, internet e até mesmo das histórias de muitas seitas, as mais estapafúrdias previsões sobre a volta de Cristo à Terra. Todavia, o título acima se trata de uma afirmação, isto é, Jesus volta hoje. Mas a Bíblia diz algo sobre isso, ou defende ao menos tal interpretação? Sim! “Porque vós mesmos sabeis que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite” I Tessalonicenses 5:2. Aqui a Bíblia apresenta de forma clara que Jesus virá como o ladrão. Ao usar essa analogia, Paulo está dizendo aos leitores dessa carta que eles deveriam esperar a volta do Senhor como quem espera o ladrão, ou seja, se precavendo de todas as maneiras para que não sejam surpreendidos. Ao sairmos de casa, nós acionamos todos os mecanismos disponíveis para a segurança de nossa casa, por exemplo: portas, cadeados, alarmes, etc. Pois bem, se nós fazemos isso, é porque não esperamos que o ladrão venha amanhã. “Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Por que, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece” Tiago 4:14. Esse outro texto da palavra de Deus nos leva a entender que não estamos no controle da nossa vida. Tiago afirma claramente que a nossa vida é como um simples vapor, isto é, uma neblina que aparece por um curto espaço de tempo e que de maneira inesperada perde sua força e consequentemente desaparece. Ou seja, não podemos garantir nem ao menos os afazeres do dia de amanhã. Assim sendo, cabe a cada um de nós estarmos preparados hoje para a volta de Jesus. Queridos, a certeza da salvação não é algo para deixarmos para outro dia. É uma certeza que devemos ter no presente, isto é, agora. E só existe uma maneira de você não ser surpreendido quando Jesus voltar: Vivendo dia após dia como se Jesus fosse voltar hoje. Portanto prepare-se, pois Jesus volta hoje!

Autor: Carlos Mourão
EXTRAÍDO DE: http://www.quadrangularleme.com.br/index.php?page=mensbibli&cod=3

NO VÍDEO: Banda Jovem Rio A Volta de Jesus (Baptchura)
Enviado por em 18/02/2012
Banda Jovem Rio A Volta de Jesus (Baptchura)
as canções da banda jovem rio marcaram e marcam até hoje muita gente ,espero que gostem...
TUDO É PRA GLÓRIA DE DEUS!!!!!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Últimos enganos! Segundo a visão de Redeadeventista.



“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos”. Mat. 24:24 


 Hoje você vai conhecer os últimos enganos de Satanás.
 No início do cristianismo a estratégia do inimigo de Deus era destruir o Seu povo pela força. Ele perseguiu a igreja por vários séculos, matando, prendendo e humilhando aqueles que escolhiam ser fiéis a Cristo. Mas foi a partir do segundo século que o diabo logrou êxito na sua obra de enganar. Deixou a espada e usou de astúcia se infiltrando na igreja e misturando a verdade com o erro, como ele fez com Eva no primeiro engano. 




 A Liga Satânica 


 Hoje a estratégia permanece a mesma! Satanás procura ser o dirigente do mundo cristão, e infelizmente está conseguindo, e sabemos que ele conseguirá unir em um só objetivo a igreja romana, os evangélicos e o espiritismo. O domingo e a imortalidade da alma são as doutrinas que produzem a liga entre essas religiões, que unidas tentarão destruir à espada os fiéis aos mandamentos de Deus. “Mediante os dois grandes erros – a imortalidade da alma e a santidade do domingo – Satanás há de enredar o povo em suas malhas. Enquanto o primeiro lança o fundamento do espiritismo, o último cria um laço de simpatia com Roma”. EF, 137.



Personificação dos Mortos 


 Mediante a falsa compreensão do estado dos mortos, os anjos caídos enganarão a muitos, até mesmo entre os que se dizem fiéis a Deus. Eles fingirão ser aqueles que já morreram! É necessária uma clara compreensão deste assunto e plena confiança na Palavra de Deus, “pois os espíritos de demônios lhes aparecerão, pretendendo ser amigos e parentes amados, os quais lhes declararão que o sábado foi mudado, bem como outras doutrinas não escriturísticas”. EF, 136. Os demônios são conhecedores da vida dos seres humanos, e por isso, eles relatam fatos íntimos e demonstram conhecimento de assuntos pessoais, facilitando o engano. Como você já sabe, nossa única salvaguarda é a Bíblia. Creia incondicionalmente nela!


 Falsos Reavivamentos 


 Satanás tem sido o líder de muitas denominações cristãs. Ele está produzindo falsos reavivamentos onde os milagres são mais importantes do que as verdades bíblicas. O que Deus revelou sobre isso no Espírito de Profecia já está se cumprindo no Pentecostalismo e Carismatismo: “Efetuarão maravilhosos prodígios de cura, afirmando terem recebido do Céu revelações que contradizem o testemunho das Escrituras”. EF, 137. O dom de profecia também tem sido distorcido nas igrejas hoje. Profetizar passou significar revelação de pecados ocultos e meras previsões futuras. Da mesma forma que o diabo enganou a Saul, revelando seus pecados e “profetizando” sua derrota e morte (ISam. 28:17 a 19), ele o faz hoje para enganar. Não que ele tenha a capacidade de conhecer o futuro, mas usa sua experiência milenar e deduções lógicas. Cultos barulhentos são parte dos enganos satânicos. O sentimentalismo suplanta os princípios da verdade bíblica. A atuação do Espírito Santo é confundida com o êxtase emocional e sensações estranhas mediante ao falso falar em línguas.


 O fanatismo, a exaltação, o falso falar línguas e os cultos ruidosos, têm sido considerados dons postos na igreja por Deus. O fanatismo e o ruído têm sido considerados indícios especiais de fé. Algumas pessoas não se satisfazem com uma reunião, a menos que experimentem momentos de poder e de gozo. EF, 139. 




 Prodígios 


 Os anjos caídos aparecerão na terra com humanos para enganar. Eles atuarão entre os crentes para contradizer as verdades da Bíblia e os ensinos dos mensageiros divinos. Eles se farão presentes em nossas reuniões e cultos para atrapalhar a ação do Espírito Santo. Mas os anjos de Deus também estarão entre nós, para proteger àqueles que se posicionaram ao lado de Jesus. Que maravilha saber disso! Deus nunca desampara Seus amados, ainda que pareça assim, Ele sempre surpreende aos que O amam e guardam Seus mandamentos. 


 O Maior de Todos os Enganos 


 O último e o maior de todos os enganos de Satanás será a personificação do próprio Jesus Cristo. Desde já o terreno para esta contrafação está sendo preparado, pois quase todas as igrejas cristãs não acreditam mais na segunda vinda literal de Cristo nas nuvens do céu, mas em um arrebatamento secreto, sem a presença do Salvador, ou em manifestações espirituais. Outro fator que ajudará neste engano é a ênfase em sinais e milagres que suplantam a autoridade Bíblica. Será neste ambiente que o Diabo simulará a volta de Jesus, aparecendo como um ser majestoso, com a aparência e características de Cristo, com uma glória sobrenatural nunca vista antes.


 O povo se prostra em adoração diante dele, enquanto este ergue as mãos e sobre eles pronuncia uma bênção, assim como Cristo abençoava Seus discípulos quando aqui na Terra esteve. Sua voz é meiga e branda, cheia de melodia… cura as moléstias do povo, e então, em seu pretenso caráter de Cristo, alega ter mudado o sábado para o domingo, ordenando a todos que santifiquem o dia que ele abençoou. GC, 624. 


 Que descrição incrível! Mas somente aqueles que não fizeram da Bíblia sua fonte de verdade serão enganados. Mas não pára por aí! Ele tenta iludir os fiéis como sendo a resposta de suas orações, ou seja, a libertação final do pecado e a salvação tão almejada. Não devemos colocar os sinais e milagres acima da Palavra de Deus. Quem assim o fizer será enganado certamente. É com esta artimanha que o diabo vai enredar a muitos. 


Hoje já vemos manifestações de curas e milagres em muitas igrejas que pisam os mandamentos de Deus. Não devemos no esquecer que o inimigo tem poder para deixar uma pessoa doente e depois curá-la! Tem poder para tomar a mente de alguém e depois simular um exorcismo! Mas não precisamos ficar temerosos! É muito fácil saber quem é o verdadeiro Jesus, basta confiar na Palavra de Jesus e o que Ele nos deixou escrito. 


Veja só este quadro: 


 Cristo -   Falso Cristo
 Virá nas nuvens - Aparições na terra
 Virá com todos os anjos-  Sozinho ou com poucos anjos caídos 
  Aparição universal e gloriosa - Aparições limitadas 
 Visto simultaneamente por todos -   Visto somente por alguns 
 Não toca a Terra - Toca a Terra
 Ressuscita os mortos salvos -Não há ressurreição  
Não opera curas e milagres individuais - Operação de milagres e curas 
 Não muda Sua lei - Alega ter mudado o sábado 
 Destrói os ímpios -Não há destruição 


 É hora de fidelidade incondicional a Cristo! Quem não consegue ser fiel hoje nas pequenas situações relacionadas com a guarda do sábado, dízimos, alimentação, uso de jóias e conduta realmente cristã, com certeza será facilmente levado a adorar a Satanás. Cuidado com o falso cristianismo! Freqüentar a igreja e ser membro regular não é garantia de salvação. 


 “O mais forte baluarte do vício em nosso mundo não é a vida iníqua do pecador declarado ou do degradado proscrito; é a vida que parece virtuosa, honrada e nobre, mas em que se alimenta um pecado ou se acaricia um vício. Gênio, talento, simpatia, mesmo ações generosas e benévolas, podem assim tornar-se engodos de Satanás para levar almas ao precipício da ruína”. EF, 135 e 136. 


 Hoje Jesus te convida a ter um relacionamento íntimo com Ele. Confesse seus pecados a Cristo! Reconheça se você está se iludindo com uma falsa aparência de Cristão! O que seus filhos, cônjuge, colegas de trabalho ou escola e vizinhos pensam do seu cristianismo? Você revela a imagem de Jesus para Eles? Eles vêem em você a personificação de Cristo? Vamos orar por este ideal! E quando a prova final chegar seremos fiéis até perante a morte. 
 Extraído de: http://redeadventista.com.br/sermoes/2012/02/16/ultimo-engano/

domingo, 19 de fevereiro de 2012

A volta de Jesus! A Visão



Em um lugar alto, num pequeno monte de uma cidade. Começava um enorme barulho de trombetas fortes soando sem parar não sabíamos de onde vinha, comparado a mais de duzentos trens todos juntos apitando ao mesmo tempo, o barulho era muito forte, fazia pressão em minha cabeça, os meus ouvidos pensava que ia explodir.

Derrepente uma luz forte aparece no céu, uma luz comparada, a de um soldador trabalhando com proteção nos olhos, a luz que dizem que cega. A luz estava sobre todo seu corpo, um homem descendo devagar se aproximando da terra, acima Dele, um círculo de anjos todos de mãos dadas, a luz dos anjos eram mais fracas, desciam devagar até uma certa altura que todos davam pra vê-los como Eles eram.
Nesse momento chorava muito de alegria e gritava que era Jesus, via muitas pessoas levitando, voando, subindo na direção de Jesus ao seu encontro no ar, passavam por trás Dele indo ao círculo de anjos, quando chegavam ao círculo desapareciam. Entrava em desespero me perguntando porque não estava subindo também junto com aquelas pessoas, depois quando li 1Tessalonicenses 5:15 pude entender que primeiro irão ressurgir os mortos, depois os que estão em vida. Com um pouco de tempo contemplando todo esse sobrenatural, senti meu corpo levitar, subindo indo ao seu encontro, ao encontro de Jesus nos ares, quando ia me aproximando Dele sentia uma felicidade incomparável, Ele usava uma vestimenta branca com uma luz muito forte não conseguia ver como era seu rosto porque a luz era muito mais forte, mais forte que sua veste, assim também seus braços e suas pernas, via um cinto largo em seu peito no alto de seu ombro esquerdo descendo até altura da coxa direita, uma faixa em cor de ouro muito forte, também via uma coroa linda em sua cabeça em cor de ouro, a cor era tipo luminosa... Voando, passava por trás Dele e continuava subindo, antes de chegar aos anjos olhava mais uma vez para Ele vendo-o por cima de sua cabeça, sua coroa era linda e continuava subindo até desaparecer.

Mateus 24:29-31 - E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

1Tessalonicenses 5:15 - Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. 16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Apocalipse 20:13 - E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.


Pr. Raylson Siqueira Campos Braga









O plano de Jesus é que todos sejam salvos


Lucas 17:20-37.

O Reino de Deus está dentro de nós, a salvação nasce dentro de nós.
Deus enviou Jesus para morrer por nós. Ele era a única oferta perfeita.
Todo aquele que aceitar Jesus como seu Senhor será salvo.
A vida que você viver aqui é que lhe dará o direito ou não à sua salvação. O plano de Jesus é que todos sejam salvos. Tudo que você fizer deve ser visando a salvação. Viva em função da sua salvação.
A volta de Jesus será como um relâmpago fuzilando o céu. Como Jesus te encontrará neste dia? Atribulado por causa dos problemas ou em paz? Seu problema atinge você a ponto de te roubar a salvação?
Não deixe os problemas atingirem seu coração. Não estou dizendo para você aceitar os problemas, mas sim para você viver em paz em meio aos problemas porque esta é a vontade de Deus.
A volta do Senhor Jesus será uma surpresa. Quando o Senhor vier nos buscar, o Espírito Santo será tirado da terra e os que não O aceitarem ficarão, sentirão saudades dos crentes, da Igreja, dos louvores, da Palavra, do Espírito Santo. Não deseje ficar, deseje estar pronto para o dia da volta do Senhor.
Não olhe para trás, não desista e busque sua salvação.
Bispo Marcelo Paiva, líder da Igreja SÊ TU UMA BÊNÇÃO DE DEUS.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A bíblia não diz nada que o fim do mundo vai acontecer em Dezembro de 2012!

 

Fim do mundo em Dezembro? Segundo a bíblia não!

Por Daniel Dourado.
Mal o ano de 2012 havia começado e já tinha se instalado certo murmúrio a cerca desse novo ano, conversas referentes a este ano ser o ultimo da raça humana sobre a terra. Tudo devido ao fato de alguma civilização antiga ter o encerramento dos ciclos de seus calendários marcado para a data 21 de dezembro de 2012. Esse seria o inicio de uma nova era, que abrange tanto o planeta Terra como os seres humanos que nele habitam. Como eu sei que não são só evangélicos acessam o nosso blog, eu quero deixar aqui a visão Bíblica do fim dos tempos, como a Bíblia trata do assunto.


Podemos começar essa breve e sucinta explicação, já que se trata de um assunto muito abrangente através da profecia que foi entregue a Daniel no Capítulo 9. 24 a 27, conhecida como a profecia das 70 semanas que diz: “Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo. Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos. E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações. E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador”.

No começo da historia vemos Deus fazendo um pacto com Abraão e escolhendo através deste homem uma nação para si, os judeus. Quando chegou o ano de 587 a.C. o rei Nabucodonor invadiu e destruiu Jerusalém e levou cativo o povo Judeu para a Babilônia, aproximadamente 70 anos depois vemos Daniel orando e buscando a Deus, pois havia uma promessa de que o cativeiro de seu povo duraria 70 anos, foi quando ao buscar a resposta, Deus enviou um anjo e fez saber a Daniel o que Deus tinha preparado para o futuro daquela nação Judaica, e que consequentemente atingiria a todo o mundo.

Para começarmos a entender essa profecia tão profunda, é necessário estar claro que essas 70 semanas (a palavra traduzida por semana nesse caso refere-se a uma unidade numérica que representa 7 anos) a que se refere o texto trata-se de períodos de anos, cada semana representa 7 anos tendo assim um período de 490 anos. Como podemos ver no texto esse período esta dividido em três partes, as primeiras sete semanas (49 anos) diz respeito ao período da reconstrução de Jerusalém, mas especificamente dos seus muros por Neemias que teve inicio por volta de 457 A.C.  As próximas 62 semanas (434 anos) seguem até a morte do Messias: “Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos” (Versículo 25). Nota-se que a partir dai há uma pausa na decorrência dessas 70 semanas, 69 foram passadas, resta uma, é nesse ponto que entra o período da Igreja na terra. Desde a morte do Senhor Jesus, até que Ela venha buscar a sua Igreja, no evento aguardado que chamamos de arrebatamento.

Em 1 Tessalonicenses 4. 13 a 18 o apóstolo Paulo nos fala sobre o arrebatamento, em um momento tão rápido quanto um piscar de olhos, num dia que não se sabe e nem se pode prever, como o próprio Jesus nos disse em Mateus 24. 36. Nesse dia o Senhor Jesus virá com alarido e voz de arcanjo, e os que morreram em Cristo (confessando o Senhor Jesus, como Senhor e salvador de suas vidas) ressuscitarão primeiro, e depois nós os que estivermos seguindo a Cristo e estivermos ainda vivos nessa terra seremos arrebatados juntamente com Ele nas nuvens.

Esse ato do arrebatamento marcará o início da sétima e ultima semana de que se trata a profecia de Daniel, são os últimos sete anos em que o Senhor tratará diretamente com o seu povo Israel. Nesse período os primeiros 1260 dias (três anos e meio, ou ainda metade de uma semana) será um período de falsa paz mundial, e é o momento em que o anticristo começará a exercer o seu domínio politico sobre a terra. Esse personagem será tratado pelo povo Judeu como o Cristo que haveria de vir (já que os mesmos não consideram a Jesus como tal), e este personagem irá governar o mundo. Os judeus só irão perceber o erro dessa interpretação quando o anticristo profanar o templo de Jerusalém (que será reconstruído na primeira metade dessa semana profética), Quando isso acontecer os Judeus se voltarão a Deus e haverá uma guerra declarada nas ultima parte 70º semana entre os seguidores do líder mundial e os Judeus, sendo que no fim dessa guerra e no fim desta última semana o Senhor Jesus aparecerá na terra de forma gloriosa para derrotar os exércitos do anticristo e aprisionar Satanás por um período de mil anos. O Senhor e Salvador reinará a terra durante esse milênio, depois desse período Satanás será solto para ser derrotado e lançado no lago de fogo eternamente.
  
O que mais conta nesse momento e o que eu desejo passar com esse texto é que temos que confiar em Cristo, temos que ter fé em Deus, e não nos deixar mover por especulações, estarmos firmados na rocha que é Jesus Cristo de Nazaré. Devemos ter a certeza que se o Senhor vier nos buscar hoje, estamos pronto para irmos ao Céu participar das bodas do Cordeiro. Que possamos estar prontos e firmes nessa promessa fiel e verdadeira de Cristo que diz: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (João 14. 2 e 3).

Na fé e em Cristo.



Daniel Dourado é diácono da Assembleia de Deus em São José do Rio Preto e engenheiro agrônomo.
e-mail:
agronomo_dourado@hotmail.com

Extraído de: http://sementesdoevangelho.blogspot.com/2012/01/fim-do-mundo-em-dezembro-segundo-biblia.html

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A VOLTA DE JESUS É IMINENTE!


1) - Todas às profecias já se cumpriram, faltando apenas algumas pessoas ainda serem salvas. Com referência à Marcos 13;10(evangelho pregado em todas às nações), considere que Paulo e Lucas, logo após a partida de Jesus aos Céus, pregaram o evangelho em toda à Ásia e parte da Europa (AT 19:10 "E durou isto por espaço de dois anos; de tal maneira que todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, assim judeus como gregos"). Conclusão: se Paulo conseguiu pregar em dois anos para toda à Ásia e parte da Europa, sem Rede de Rádio, Redes de Televisões Internacionais, Internet, Panfletos, considere que se ainda há quem não ouviu o Evangelho, ainda poderá ser evangelizado no espaço de uma semana ou menos, utilizando-se da tecnologia hoje existente. Não falta mais nada acontecer.
2) - O Arrebatamento da Igreja, só será percebido, porque milhões de pessoas desaparecerão da face da terra (os salvos). Cristo não será visível nesse momento para os que aqui ficarem, pois essa ainda não é a Segunda Vinda de Cristo à terra e sim o evento do Arrebatamento da Igreja, que durará Sete anos (sete anos com Cristo, fora da terra). Somente verão à vinda de Jesus, os Salvos, que serão arrebatados (1TS 4:16) "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro." A Segunda Vinda de Cristo, só ocorrerá após sete anos de Arrebatada à Igreja (7 anos de governo diabólico na Terra).
3) - Após terem se passado 7 anos do Arrebatamento da Igreja por Jesus Cristo (primeiros 3 anos e meio de aparente paz e após 3 anos e meio de muita tribulação aqui na terra), ai sim ocorrerá a Segunda Vinda de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo à Terra. Nesse período de 7 anos, ainda haverá salvação pelo sangue de Cristo Jesus, conforme AP 7:14 "E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro." O Espírito Santo, ainda estará na Terra e só não agirá contra o pecado, mas ainda promoverá a salvação (2TS 2:6,7) "E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. "Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;" Todo o Olho o verá vir em grande glória. Haverá sobre Israel, uma Jerusalém Celestial, onde estarão os salvos, juntamente com Cristo, que nesse momento iniciará 1000 anos de governo sobre toda à Terra.O diabo será preso por 1000 anos (AP 20:2) "Ele prendeu o dragão, a antiga serpente,que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos." Nesse tempo, todos que estiverem na terra, conhecerão à Cristo e terão chance de salvação. Ainda haverá o livre arbítrio para os que sobreviveram da grande tribulação. Muita paz reinará sobre a terra.
4) - No fim dos 1000 anos, o diabo será novamente solto sobre à terra (um breve tempo) e muitos ainda se perderão e irão para o inferno, pois a carne prima pelo prazer, mesmo momentâneo. (AP 20:7,10) "E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, "E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. "E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta eo falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre." O coração do homem, mesmo sob o governo perfeito de Jesus Cristo, pode mostrar-se "não convertido" e com isso podemos ver que o homem não salva a sí mesmo, pois nossa natureza é pecaminosa.
5) - Completados os 1000 anos, os não salvos mortos em todas às épocas, desde o início do mundo, serão ressuscitados e julgados diante do grande Trono Branco. Só os não salvos serão ressuscitados.Os salvos, já estarão com Jesus. (AP 20:11,15)"E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. "E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. "E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte eo inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo.Esta é a segunda morte."E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo."
6) - Nós os Salvos, já estaremos para sempre com Jesus Cristo, na presença do Deus Eterno e com prazeres nunca gozados pelo homem (AP 22:5) "E ali não haverá mais noite,e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre." Já os que não foram salvos, estarão para sempre com o diabo e os seus anjos no lago de fogo e enxofre (MT25:41) "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;"
7) - O momento é agora, não há nem um minuto mais a esperar. Se ainda não houve o Arrebatamento, curve-se à Cristo e salve a sua alma do fogo do inferno eterno (JO3:18) "Quem crê Nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus." Vocë ainda tem oportunidade, tome a decisão mais acertada de sua vida e aceite Jesus como seu único e suficiente Salvador (JO 11:25) "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" dobre seus joelhos, e ore (como se estivesse conversando com um amigo) e peça-lhe perdão por todos os seus pecados e prometa-lhe que de agora em diante ele será o seu Mestre e Senhor. Vocë está deixando de ser uma criatura de Deus para ser um filho de Deus (JO 1:12) "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" . Agradeça-lhe por ter morrido por vocë naquela cruz. Nesse momento, o Espírito Santo estará Selando a sua vida e escrevendo o seu nome no Livro da Vida do Cordeiro. Tudo isso, conforme à Bíblia, pela Fé. Procure uma igreja evangélica e fundamente mais a sua vida na mensagem Bíblica. Se tudo isso fizeres, você já é um salvo. A salvação é instantânea e pode acontecer no secreto do seu quarto em casa.

Oração pelos Amigos

"Oração Pelos Amigos"
Pai, eu lhe peço que abençoe meus amigos que estiverem lendo esta mensagem.
Faça-lhes uma nova revelação de Seu amor e poder.
Espírito Santo, peço-Lhe que ministre ao espírito deles neste momento.
Onde houver dor, conceda-lhes sua paz e misericórdia.
Onde houver dúvida, renova-lhes a confiança na Sua capacidade de operar através deles.
Onde houver cansaço ou exaustão, peço-Lhe que lhes dê compreensão, paciência e força enquanto aprendem a se submeter à Sua direção.
Onde houver estagnação espiritual, peço-Lhe que os renove revelando Sua proximidade e atraindo-os para maior intimidade com o Senhor.
Onde houver medo, revele Seu amor e incuta-lhes Sua coragem.
Onde houver o obstáculo de algum pecado, revele-o e quebre, o poder que estiver exercendo sobre a vida deles.
Abençoe suas finanças, conceda-lhes maior visão, levante líderes e amigos para dar-lhes apoio e encoraje-os.
Dê a cada um discernimento para reconhecer as forças negativas que os rodeiam e revele-lhes o poder que têm no Senhor para derrotá-las.
Peço-Lhe que faça todas essas coisas em nome de Jesus.
No amor cristão.
eXTRAÍDO DE:http://oevangelhofalado.blogspot.com/2012/02/volta-de-jesus-paulo-junior.html

O ARREBATAMENTO DA IGREJA É IMINENTE


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

"Prepara-se para encontrar com Deus"


Não fuja de Deus, o Senhor esta chegando.

Apocalipse 12:1-171 Então apareceu no céu um grande e misterioso sinal. Era uma mulher. O seu vestido era o sol, debaixo dos seus pés estava a lua, e ela usava na cabeça uma coroa que tinha doze estrelas.
2 A mulher estava grávida e gritava com dores de parto.
3 E apareceu no céu outro sinal: era um enorme dragão vermelho com sete cabeças e dez chifres e com uma coroa em cada cabeça.
4 Com a cauda ele arrastou do céu a terça parte das estrelas e as jogou sobre a terra. Depois parou diante da mulher grávida a fim de comer a criança logo que ela nascesse.
5 Então a mulher deu à luz um filho, que governará todas as nações com uma barra de ferro. Mas a criança foi tirada e levada para perto de Deus e do seu trono.
6 A mulher fugiu para o deserto, onde Deus havia preparado um lugar para ela. Ali ela será sustentada durante mil duzentos e sessenta dias.
7 Depois houve guerra no céu. Miguel e os seus anjos lutaram contra o dragão, que combateu junto com os seus anjos.
8 Mas o dragão foi vencido, e por isso ele e os seus anjos não puderam mais ficar no céu. 9 O enorme dragão foi lançado fora do céu. Ele é aquela velha cobra, chamada Diabo ou Satanás, que leva todas as pessoas do mundo a pecar. Ele foi jogado sobre a terra, e os seus anjos também foram jogados junto com ele.
10 Então ouvi uma voz forte no céu, que dizia:
– Agora chegou a salvação de Deus! Agora Deus mostrou o seu poder como rei! Agora o Messias que ele escolheu mostrou a sua autoridade! Pois o acusador dos nossos irmãos, que estava diante de Deus para acusá-los dia e noite, foi jogado fora do céu.
11 Os nossos irmãos o derrotaram por meio do sangue do Cordeiro e da mensagem que anunciaram. Eles estavam prontos para dar a sua vida e morrer.
12 Portanto, ó céu e todos vocês que vivem nele, alegrem-se! Mas ai da terra e do mar! Pois o Diabo desceu até vocês e ele está muito furioso porque sabe que tem somente um pouco mais de tempo para agir.
13 Quando o dragão viu que tinha sido jogado sobre a terra, começou a perseguir a mulher que tinha dado à luz o menino.
14 Porém a mulher recebeu as duas asas de uma grande águia para poder voar para o seu lugar no deserto, onde ela será sustentada durante três anos e meio, livre do ataque do dragão.
15 Então o dragão lançou água da sua boca, como se fosse um rio, atrás da mulher, para que ela fosse arrastada pelas águas.
16 Mas a terra ajudou a mulher, pois a própria terra abriu a boca e engoliu a água que tinha saído da boca do dragão.
17 O dragão ficou furioso com a mulher e foi combater contra o resto dos descendentes dela, isto é, aqueles que obedecem aos mandamentos de Deus e são fiéis à verdade revelada por Jesus.”


Muitas pessoas pensam que esta mulher grávida é Maria, parece tipificar Maria, mas ela não é.
Essa mulher grávida é Israel, nação e povo.
Quando fala nos primeiros versículos, a respeito dela diz: Uma coroa de 12 estrelas na cabeça, é Israel e todas as suas tribos e seu povo.
Israel é o relógio de Deus é o centro de toda a direção profética de Deus.
Setenta e cinco por cento das profecias bíblicas são dirigidas ao povo de Israel.
Se Israel tivesse aceitado Jesus e recebido as profecias que estão contidas na palavra nos seríamos abençoados por Israel.

Nós estaríamos ligados da mesma forma a Deus através de Israel.
Como Israel não aceitou, fechou os olhos e endureceu o coração.

O Senhor preparou que nós  fossemos alcançados por Jesus e a graça que chegou a nós não chegou por Israel mas chegou por Jesus aquele que foi rejeitado.
Mas Israel é benção desde o principio, desde Abraão, desde os filhos deles, descendência como nação.

O Senhor sempre esteve do lado de deles, o Senhor nunca os abandonou.
Se pegarmos todas as gerações as coisas aconteciam e o Senhor era presente, cuidavam de Israel como filhos.

Quando os profetas chegaram eram muito grande a quantidade de profecias que anunciam Jesus.
Mostrando a chegada do Messias.

Israel teve contato centenas de anos antes da vinda de Jesus do projeto de Deus, Israel não era um povo desconhecido, ignorante dentro da história divina.

Eles foram informados, eles presenciaram as maravilhas de Deus os seus grandes milagres, poderão ver e contar esses milagres.

Israel era um povo que não podia endurecer o coração.
A coisa pior que tem é quando você se converte, conhece, ouve a palavra e o que é mais esperado de você, a palavra de Deus diz: A quem é mais dado é mais esperado.

À medida que nós crescemos o Senhor espera mais de nós, espera que a nossa recíproca seja verdadeira.
O senhor tem muita misericórdia do ignorante.

Podemos ler muitos textos bíblicos que dizem: Senhor perdoa a eles, pois não sabem o que estão fazendo.
Quando você encontra alguém ignorante, preso em uma religião, doutrina, costume tenha paciência, tolerância ele não sabe o que você sabe.

Porem Israel conhecia, tinha visto, intimidade, e visto de perto todas as coisas, mas eles rejeitaram.

Ele veio para os seus mais eles não receberam.
A coisa muito triste quando o Senhor lhe acorda na madrugada, e você não tem intimidade com ele.

Ele tem muitas formas de falar conosco, mas nós só podemos falar com Ele através da  oração,  intimidade.
O Senhor nos trata como esposa, Ele não fica como faz certos casais do mundo, Ele casa conosco, uma relação verdadeira, de amor, comprometimento de uma relação de Esposo e Esposa.

Mas Israel tinha uma visão diferente, e os últimos profetas já começam a se irritar, Jeremias já é homem de palavra dura e por falar de forma dura foi jogado em um poço.

Se não fosse a misericórdia de Deus ali presente Jeremias sendo tirado por uma Corda de pano frouxa, ele teria morrido na lama.

As lamentações de Jeremias são fortíssimas, violentas.

Os profetas que vieram em seguida, diziam: Cuidado Jerusalém, e eles destacava a vinda de Jesus.

Eles destacam a presença do Messias.

E o Senhor Jesus chegou e João batista, chegou e começou a pregar não creram e se levantavam de forma violenta e não aceitaram a presença do Senhor e ai começa as dificuldades.

O Senhor veio com o propósito de mudar a direção, ele saiu com o propósito de resolver o problema mesmo sendo levado a cruz.

Era esse o propósito dar a sua vida, derramar o seu sangue para que nada mais  precisasse, nele esta contido toda excelência do plano de Deus.

Estava resolvido,  não restava mais sacrifício.

Israel não precisava fazer mais nada, pois toda salvação viria através de Jesus.

Mas eles não aceitaram, e começaram  vir as proposta de destruição.

Esse templo em três dias acaba ele se destrói, começaram a vir às demonstrações de dias difíceis.

Quando você entender o plano divino na sua vida, você vai evitar muitos problemas para sua vida.

Quando você entender a palavra de Deus na sua vida, você evita muitas dificuldades.

É abrir o coração, entender e recebê-lo.

Mas Israel não fez, veio senhor Jesus e eles o perseguiram, levaram a morte, a condenação eles preferiram Barabas o criminoso, do que o Senhor.

A palavra de Deus fala sobre o sofrimento, a dor, e essa dor acabaram sendo para aqueles que não o receberam.

A palavra de Deus diz que a mulher veio e ela foi perseguida pelo dragão e na perseguição ela foi embora para o deserto.

Deserto significa ausência, sofrimento, perseguição.

Quando você estiver numa situação ruim você  pode dizer eu estou  no deserto.

A coisa mais triste é quando nós somos levados ao deserto.

Para ler a mensagem completa - Clique Aqui!

Deus te abençoe!

Deus te deu 24 horas no dia, então reserve um tempo para ele, e seja abençoado!

Repasse essa mensagem para outras pessoas. Vamos semear!

Culto: Pastor Jonas Góes

Ministério de Comunicação e Internet
>> Professor Gava<<
http://www.ieqlapa.com.br/estudos.html