segunda-feira, 30 de julho de 2012

Se o Mundo não acabar, onde ESTE MUNDO vai parar?

Onde ESTE MUNDO vai parar?

A BÍBLIA predisse há muito tempo o atual colapso moral e o descreveu assim: “Nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar. Pois os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, . . . desobedientes aos pais, ingratos, desleais, sem afeição natural, . . . ferozes, sem amor à bondade, traidores, teimosos, enfunados de orgulho, mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder.” — 2 Timóteo 3:1-5.
Talvez concorde que essa profecia bíblica é uma descrição exata do mundo atual. E, no entanto, foi escrita há cerca de 2 mil anos. As palavras que introduzem essa profecia são: “Nos últimos dias.” O que significa a expressão “últimos dias”?

“Últimos dias” de quê?

A expressão “últimos dias” ficou bastante conhecida. Só no idioma inglês, essas palavras aparecem no título de centenas de livros. Considere, por exemplo, o recente livro The Last Days of Innocence —America at War, 1917-1918 (Os Últimos Dias da Inocência — A América em Guerra, 1917-1918). O prefácio deixa claro que, ao usar a expressão “últimos dias”, o livro se refere a um tempo específico no qual ocorre uma tremenda decadência moral.
O prefácio explica: “Em 1914, o país estava passando pela mudança mais rápida de toda sua história.” De fato, o ano de 1914 ficou marcado por uma súbita guerra mundial, o que nunca ocorrera antes. O livro diz: “Tratava-se de uma guerra total, de um conflito, não de exército contra exército, mas de nação contra nação.” Essa guerra, como veremos mais à frente, aconteceu no começo do que a Bíblia chama de “últimos dias”.
A idéia de que este mundo, antes de seu fim propriamente dito, passaria por um tempo chamado de “últimos dias” é um ensinamento da Bíblia. Ela até mesmo diz que antes havia um mundo que acabou, ou deixou de existir, explicando: “O mundo daquele tempo sofreu destruição, ao ser inundado pela água.” Que tempo foi esse, e que mundo foi destruído? Trata-se do antigo “mundo de pessoas ímpias” que existia nos dias de Noé. Similarmente, o mundo atual chegará ao seu fim. No entanto, aqueles que servem a Deus sobreviverão a esse fim, assim como aconteceu com Noé e sua família. — 2 Pedro 2:5; 3:6; Gênesis 7:21-24; 1 João 2:17.

O que Jesus disse sobre o fim


Jesus Cristo também mencionou “os dias de Noé,” quando “veio o dilúvio e os varreu a todos”. Comparou as condições que existiam antes do Dilúvio — logo antes do fim daquele mundo — com as condições que existiriam durante o tempo que ele identificou como “terminação do sistema de coisas”. (Mateus 24:3, 37-39) Outras traduções da Bíblia usam a expressão “fim do mundo” ou “fim dos tempos”. — Almeida, Pastoral e Nova Versão Internacional.
Jesus predisse como seria a vida na Terra quando o fim do mundo estivesse perto. Falando sobre guerra, ele disse: “Nação se levantará contra nação e reino contra reino.” Os historiadores dizem que isso ocorreu a partir de 1914. É por essa razão que o prefácio do livro já mencionado fala de 1914 como marcando o início de “guerra total, . . . não de exército contra exército, mas de nação contra nação”.
Nessa profecia, Jesus acrescentou: “Haverá escassez de víveres e terremotos num lugar após outro. Todas essas coisas são um princípio das dores de aflição.” Ele continuou, dizendo que entre outras coisas haveria um “aumento do que é contra a lei”. (Mateus 24:7-14) Sem dúvida, temos visto isso ocorrer nos nossos dias. O atual colapso moral é tão grave que está cumprindo a profecia bíblica!
Quando um mundo acabou, os que sobreviveram eram pessoas tementes a Deus
Como deveria ser a nossa vida durante este período tão decadente? Note o que o apóstolo Paulo disse sobre a decadência moral quando escreveu aos cristãos em Roma. Ele chamou a atenção para os “ignominiosos apetites sexuais” das pessoas, dizendo: “Tanto as suas fêmeas trocaram o uso natural de si mesmas por outro contrário à natureza; e, igualmente, até os varões abandonaram o uso natural da fêmea e ficaram violentamente inflamados na sua concupiscência de uns para com os outros, machos com machos, praticando o que é obsceno.” — Romanos 1:26, 27.
Os historiadores dizem que enquanto a sociedade humana no primeiro século se afundava cada vez mais na decadência moral, “a piedade e decência das pequenas associações cristãs punham em relevo a soltura romana”. Isso deve nos fazer parar e perguntar: ‘Que dizer de mim e daqueles com quem me associo? Será que nos destacamos como diferentes, tendo boa moral, ao contrário daqueles que vivem imoralmente?’ — 1 Pedro 4:3, 4.

A nossa batalha

A Bíblia nos ensina que apesar da imoralidade que nos rodeia, temos de ser “inculpes e inocentes, filhos de Deus sem mácula no meio duma geração pervertida e deturpada”. Para isso, precisamos nos manter “firmemente agarrados à palavra da vida”. (Filipenses 2:15, 16) Essa declaração bíblica fornece a chave de como os cristãos podem se manter livres da contaminação causada pela corrupção moral — têm de se apegar aos ensinamentos da Palavra de Deus e reconhecer que os padrões morais dela representam o melhor modo de vida.
“O deus deste sistema de coisas”, Satanás, o Diabo, está tentando ganhar o coração das pessoas. (2 Coríntios 4:4) A Bíblia nos diz que ele “persiste em transformar-se em anjo de luz”. Seus ministros, aqueles que o servem por agir como ele, também fazem isso. (2 Coríntios 11:14, 15) Prometem liberdade e diversão, mas como a Bíblia diz, “eles mesmos existem como escravos da corrupção”. — 2 Pedro 2:19.
Não se iluda. Os que ignoram os padrões morais de Deus sofrerão sérias conseqüências. O salmista bíblico escreveu: ‘A salvação está longe dos iníquos, porque eles não buscaram os próprios regulamentos de Deus.’ (Salmo 119:155; Provérbios 5:22, 23) Acreditamos realmente nisso? Se esse for o caso, que continuemos a proteger a mente e o coração contra a propaganda permissiva.
Muitos, porém, raciocinam de maneira insensata: ‘Se o que eu estou fazendo não é ilegal, então não há problema.’ Mas isso não é assim. Nosso Pai celestial amorosamente fornece orientação moral, não para tornar sua vida aborrecida e restritiva, mas para proteger você. Ele lhe “ensina a tirar proveito”. Quer que você evite a calamidade e tenha uma vida feliz. Realmente, como a Bíblia ensina, servir a Deus “tem a promessa da vida agora e daquela que há de vir”. Essa é a “verdadeira vida”, uma vida eterna no Seu prometido novo mundo! — Isaías 48:17, 18; 1 Timóteo 4:8; 6:19.
Sendo assim, compare os benefícios de seguir os ensinamentos da Bíblia com o sofrimento que os que não fazem isso acabam enfrentando. Obter o favor de Deus por escutá-lo é realmente o melhor modo de vida. “Quanto àquele que me escuta”, promete Deus, “residirá em segurança e estará despreocupado do pavor da calamidade”. — Provérbios 1:33.

Uma sociedade moralmente reta


A Bíblia diz que quando este mundo acabar, “o iníquo não mais existirá”. Ela também declara: “Os retos são os que residirão na terra e os inculpes são os que remanescerão nela.” (Salmo 37:10, 11; Provérbios 2:20-22) Assim, a Terra ficará limpa e livre de todos os resquícios de imoralidade, o que inclui todas as pessoas que se recusarem a aderir aos ensinamentos salutares do nosso Criador. Um paraíso terrestre, semelhante àquele onde Deus colocou o primeiro casal humano, será gradualmente cultivado em toda a Terra por aqueles que amam a Deus. — Gênesis 2:7-9.
Pense no prazer de viver numa terra limpa, de beleza paradisíaca. Entre os que terão o privilégio de ver isso, estarão os bilhões de ressuscitados. Alegre-se nas promessas de Deus: “Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre.” “[Deus] enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram.” — Salmo 37:29; Revelação (Apocalipse) 21:3, 4.

Copiado de: http://www.watchtower.org/t/200704/article_01.htm

terça-feira, 24 de julho de 2012

Sonhos e visões do fim do mundo. O que será isso? O fim que está próximo?


Yahushua - divulgado. Sonhos, visões, catástrofes, perseguição, terremotos no mundo inteiro


Publicado em 15/07/2012 por
Amados, pessoas de outros países estão tendo visões, sonhos e revelações. O que impressiona, é que são datas próximas. As pessoas postaram no Youtube o que foi mostrado para alertar as demais pessoas. Pesquisem! Elas estão sendo alertadas quase que ao mesmo tempo. Pessoas na Califórnia, USA, estão tendo visões sobre terremotos. Outras sobre acontecimentos apocalípticos no mundo. Eu, inclusive, há um tempo, já tive sonhos sobre destruição e perseguição. Já sonhei com perseguição do anticristo( anti-messias). O que será isso? É o fim que está próximo. Amados vamos ficar atentos. Ficam na paz.

Os diferentes tipos de sonho: ordinários, lúcidos, telepáticos, premonitórios e pesadelos

Existem cinco tipos diferentes de sonhos: comuns, lúcidos, telepáticos, premonitórios, e pesadelos. Eles muitas vezes se misturam e se fundem uns com os outros.

Sonhos Ordinários

Sonho ordinárioDurante o dia, nossas mentes conscientes estão ativas, mas à noite o subconsciente assume. Sonhos comuns são baseados na atividade do inconsciente em resposta ao que temos visto ou ouvido em nossas horas durante o dia. Mesmo um único pensamento pode desencadear um sonho. Conhecimentos inconscientes guardados automaticamente que formaram uma impressão permanecem arquivados no cérebro e despercebidos até que “lidos” por símbolos do sonho, que são “a linguagem da alma.”

Eventos do dia e anos passados estão espelhados na mente adormecida, como lembranças há muito esquecidas podem ressurgir em sonho imaginário. A alma é particularmente suscetível às memórias passadas que são trazidas à luz através de imagens pelo olho da mente.

Além de serem clarividentes, os sonhos são também clariaudientes, visto que ouvimos almas falarem nos ouvidos da nossa mente “. Clarividência significa “visão clara”. É a capacidade sobrenatural de ver pessoas e acontecimentos distantes no tempo ou localização. Clariaudiência significa audição clara. É a faculdade de ouvir com o ouvido da mente.

Palavras faladas a nós em nossos sonhos deveriam ser tomadas literalmente, porque tal comunicação espiritual pode nos mostrar como deveríamos ser quando acordado. Você pode tirar o melhor proveito do seu futuro, entender o que um sonho está dizendo para você pictoricamente e verbalmente.

Sonhos Lúcidos

Um sonho lúcido é aquele que você pode controlar, porque você está ciente de que você está sonhando. Você também pode decidir o que sonhar antes de ir dormir e depois sonhar com a mesma coisa que você planejava.

Sonhos Telepáticos

Telepatia, conhecido como “a língua dos anjos”, permite que os mortos e os vivos falem na terra dos sonhos. Neste lugar de encontro, a morte não é barreira, e os vivos cruzam o limiar em uma esfera celeste de existência.

Esta comunicação mental também pode ocorrer de mente para mente entre duas pessoas vivas. Podemos enviar nossos próprios ou receber pensamentos intencionais ou não de outros, como visões mentais em sonhos.

Telepatia estendida durante o sono é uma comunhão entre dois mundos, o mundo noturno da alma e o mundo diurno do corpo.

Sonhos Premonitórios

Sonhos que são uma forma de premoniçãoSonhos premonitórios são semelhantes aos sonhos telepáticos, em que o seu espírito deixa seu corpo e aventura-se em uma viagem de descoberta. Sonhos premonitórios são especiais porque revelam o futuro e permitem que o sonhador veja as verdades que não são acessíveis na vida normal.

Nos sonhos telepáticos também podemos detectar informações sobre um evento iminente. Os sonhos são o catalisador que colocam seu corpo em ação para seguir e satisfazer os seus desejos.

Pesadelos

Sonhos do tipo pesadeloA maioria dos pesadelos está ligada à primeira infância, quando somos inexperientes e, portanto, dependentes dos outros. Antes da idade de três anos, ainda não temos desenvolvido um senso de consciência e de certo e errado. Pesadelos são representações de um medo reprimido, original, comumente criado por padrões morais de excessividade rigorosa dos pais ou irmãos e da ameaça de punição em face da inocência.

Em pesadelos você pode perceber um aviso para si ou para um ente-querido. Estar avisado é estar preparado: se veres primeiro um evento terrível em um sonho, você pode evitar danos de acontecer na vida diurna. Por exemplo, pesadelos podem alertar de agir por impulso, bem como mostrar que certos sentimentos e emoções não são saudáveis.

Nem todos os pesadelos são previsões ou sinais desagradáveis ​​e prejudiciais. Um pesadelo pode estar relacionado com um velho problema não resolvido, que é tão difícil encará-lo que somos incapazes de continuar sonhando e o terror emocional nos acorda em perigo sem oferecer uma solução.

Copiado de:http://www.enigmatico.com.br/os-diferentes-tipos-de-sonho/


Pergunta aberta

Mostre-me outra»

Sonhei com a volta de Jesus, isso pode ter algum significado?

Oi, bom na noite retrasada eu sonhei com a volta de Jesus Cristo ! Vou lhes dizer como foi, para que vocês entendam e me dêem uma resposta: estava eu e uma amiga e meu irmão andando na rua( era a noite), eu estava olhando para a lua, e notei que cada vez mais ela se afasta do céu, então eu pensei JESUS ESTÁ VOLTANDO, e então vi uma luz branca muito forte, nesse exato momento, meu corpo todo formigou, e ficou tudo escuro, então eu abri os olhos e acordei... Ontem quando fui dormir meu corpo todo formigou de novo e começei a pensar na volta de Jesus, e realmente senti que isso iria acontecer. Isso pode significar algo? O que? Eu ainda não contei desse sonho para ninguém, devo contar? A quem? por favor, responda as 4 perguntas ..
    Respostas (3)

  • Esse sonho significa que você precisa urgentemente de um namorado!
    E precisa fazer sexo.
    Sua vida anda muito focada em religião, sendo que você precisa lembrar do crescei e multiplicai-vos!
  • Cara isso é sonho que acontece sempre igual outro menino que acabei de responder uma resposta sonhou em que ele era o satanás isso é apenas um sonho mais se isso ficar toda hora procure um psicologo
  • filha se voce acredita em revelação de Deus então creia também no que vou dizer:Jesus esta voltando e te esta dando um aviso e se voce ainda não é evangélica procure uma igreja urgente e aceite a Jesus mas se é permaneça fiel e conte este sonho pras pessoas sim pois ele esta voltando mesmo pois ele me falou também e fico grato por saber deste teu sonho que é um aviso pra nós todos ficarmos mais firmes ainda,Jesus te ama
    • 7 horas atrás

Compartilhe aqui no blog o que voce tem sonhado referente a esse tema .

quinta-feira, 19 de julho de 2012

É necessário ter fé para a vitória na luta diária contra o pecado.


A volta de Jesus: Não basta crer!

Quando o Senhor afirma "...e não negaste a minha fé..." (Apocalipse 2.13), está Se referindo à fé constante, como arma de ataque e defesa com a qual combatemos o inferno a todo instante.
Como Autor e Consumador da fé, o Senhor Jesus é glorificado quando ela é executada. Esse tipo de fé é diferente daquela crença usada na salvação.

Quando alguém prega: "Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus." (João 3.36) Os que, ouvindo a pregação, creem no Senhor Jesus recebem a vida eterna na hora. Mas é apenas o primeiro passo. É preciso dar o segundo passo para tomar posse da vida eterna! Não basta tão somente crer: é preciso desenvolver essa crença!

Tudo aquilo que vem contra a fé deve ser imediatamente combatido com a própria fé. E nesse exercício contínuo de resistência ao mal, pela fé no Senhor Jesus Cristo, vêm a nossa vitória diária. Por isso o autor da epístola aos judeus cristãos diz:

"Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus..." (Hebreus 12.1,2)

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ministério Profético - A Volta de Jesus - Pr. Paulo Junior

A Volta de Jesus - Pr. Paulo Junior
Enviado por edvanemcristo em 15/01/2012 Copiado de:http://pr-george-barbosa.blogspot.com.br/2012/07/volta-de-jesus-pr-paulo-junior.html