“E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem” (Mateus 24.37).
No dia em que Cristo voltar, a vida na terra estará transcorrendo normalmente. Não haverá qualquer aviso prévio. A maioria das pessoas estará em suas atividades, indiferentes às exigências de Deus: “Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem” (MT 24.38,39).
As palavras de Jesus são inconfundíveis: As pessoas estarão desempenhando suas tarefas cotidianas normalmente: nos hospitais, nas escolas, nas faculdades, nas indústrias, no comércio, nas igrejas. Uns trabalhando, outros passeando; uns preparando as festas outros festejando; uns trabalhando outros estudando; uns casando outros dando-se em casamento. E todos serão pegos de surpresa, da mesma maneira que aconteceu nos dias de Noé, no tempo do dilúvio. As pessoas não acreditaram que viria um dilúvio sobre toda a terra. E quando veio, estavam de fora da arca. Assim também será a vinda de Jesus: recolherá da terra os justos e fiéis; e ficarão os ímpios, incrédulos.
Quando menos esperarem serão surpreendidos pela volta de Cristo assim como a geração de Noé o foi surpreendida pelo dilúvio (Gn 6 – 8) e como foram os contemporâneos de Ló na destruição de Sodoma (Gn 19). Não sabemos quando Cristo voltará, mas temos certeza de que Ele está voltando! Pode ser hoje, amanhã ou daqui a alguns séculos; em algum momento no futuro: “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor” (MT 24.42). Quando Ele voltar, devemos estar moral e espiritualmente prontos. Prepare-se! Viva como se Jesus estivesse voltando hoje!
Há várias interpretações sobre a volta de Jesus. Alguns segmentos entendem que Jesus voltará após a Grande Tribulação e que os crentes em Cristo passarão pelo grande sofrimento da Tribulação, e então, serão arrebatados. Na visão arrebatamento antes da Grande Tribulação, a que cremos, a segunda vinda de Jesus, será em duas fases: primeiro ele vem invisivelmente, repentinamente e rápido como num piscar de olhos e arrebata os fiéis; posteriormente, visivelmente nas nuvens, quando todo olho O verá, na Grande Tribulação, onde trará o Juízo de Deus sobre toda a terra (MT 25.31-46).
Na fase invisível, onde Jesus arrebatará a sua igreja, um fenômeno irá acontecer em todos os lugares do mundo ao mesmo tempo: o desaparecimento de pessoas. Os fiéis serão arrebatados; os infiéis, os ímpios, os incrédulos, ficarão para a Grande Tribulação: “Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada a outra” (MT 24.40,41).
Na segunda vinda de Cristo não haverá tempo para arrependimento ou negociação de última hora. A escolha anteriormente feita determinará nosso destino eterno. Por isso, esteja preparado! Se Jesus vir hoje, você está pronto para ser arrebatado? Reflita!
Fonte: Eloir Vieira Na segunda vinda de Cristo não haverá tempo para arrependimento ou negociação de última hora. A escolha anteriormente feita determinará nosso destino eterno. Por isso, esteja preparado! Se Jesus vir hoje, você está pronto para ser arrebatado? Reflita!
A Gazeta News