quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Sete filmes sobre o fim do mundo!

1 – Dr. Fantástico 1964 / Limite de Segurança

1
O filme ‘’ Dr. Fantástico 1964/Limite de Segurança é uma adaptação do romance Rede Alert, que foi escrito por Peter George, tendo sido dirigido por Stanley Kubrick. A obra de 1965 mostra a guerra nuclear entre a URSS e os Estados Unidos, que gera inúmeros conflitos e ameaça a existência da humanidade na Terra.

2- A Última Noite

2
O filme ‘’ A última Noite’’ é uma trama cativante de 2002 feita por Spike Lee, que mostra o fim do mundo como um evento que as pessoas já sabiam que ia acontecer em uma determinada data. Mas, o que fazer quando se está na última noite do mundo? A obra se desenrola mostrando como os personagens decidiram passar o último dia de suas vidas.

3- O Abrigo

3
O filme ‘’O Abrigo’’ de 2011, de Jeff Nichols, conta a história do personagem Curtis LaForche que vive atormentado pelas suas visões apocalípticas. Estando certo de que as suas previsões irão se concretizar, ele começa a construir um abrigo, mas é encarado como louco pela sua família, embora seja retratado com um profeta da modernidade.

4- Melancolia

4
O filme ‘’Melancolia’’ de 2011 se divide entre duas histórias diferentes, a primeira mostra uma noiva com depressão que se esforça para parecer bem durante a celebração. A segunda história é focada nas aventuras da irmã da noiva. Como pano de fundo do roteiro há um planeta azul denominado Melancolia que está próximo da órbita da Terra e pode destruí-la a qualquer momento.

5- Madrugada dos Mortos

5
O filme ‘’ A Madrugada dos Mortos’’ de 1979 se passa a maior parte dentro de um shopping e retrata o fim do mundo pela invasão de zumbis, que é combatido pela SWAT. O filme é surpreendente, pois quando todos pensam que a ordem está estabelecida, o inesperado acontece.

6- Os Doze Macacos

6
O filme ‘’Os Doze Macacos’’ de 1995 se caracteriza por ter Bruce Willis interpretando um presidiário que instável mentalmente e prevê um futuro apocalíptico. O personagem é enviado para o futuro para evitar que um vírus mortal que ameaça a existência da humanidade seja liberado.

7- Extermínio e Extermínio 2 

7
O filme ‘’Extermínio ‘’ e ‘’Extermínio 2’’ de 2002 e 2007, trazem uma história em que o mundo pode ser destruído por um vírus da ‘’raiva’’, onde as pessoas contaminas ficam enlouquecidas e cometem atrocidades. No entanto, a obra deixa os espectadores com esperança no futuro.
Fonte: http://jsomokovitz.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário