quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Fim do Mundo em 2012


2012 não falta muito está aí.

A questão que se coloca é se terão algum fundamento ou não as afirmações de alguns que anunciam o “fim do mundo”, “o juízo final”, o “Apocalipse”, o “Armagedom”, o fim de um ciclo ou o fim de uma era, como quiserem chamar.

O certo é que se levarmos em conta as crenças de diversas civilizações como os Maias, os Celtas, os Egípcios e profetas como Nostradamus chegaremos à conclusão de que o fim está próximo, ou pelo menos o mundo da forma como o conhecemos.

É certo que já por várias vezes se apontou esta ou aquela data como a do Juízo final.

Lembro, por exemplo, da crença quase generalizada de que o mundo iria ou acabar ou sofrer uma enorme transformação aquando da entrada em 2000.

Pois bem, nada aconteceu, a não ser o aumento da criminalidade aqui e ali, a perda de valores humanos crescente e os atentados terroristas de 11 de Setembro e de 11 de Março.

A grande transformação, penso, foi essa, a da forma desumana e aviltante com que alguns Kamikazes ceifaram centenas de vidas, nos fazendo pensar no quão perigoso é o extremismo religioso e esse ódio exagerado principalmente entre Estados Unidos e o Islamismo.

Agora, em 2012, o que irá mudar?
Será mesmo o fim?
Vamos ver em seguida algumas teorias.

Segundo os Maias, a Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, como quiser chamar, com aproximadamente 5.125 anos.

Até aí tudo bem, mas no entender deles 4 já passaram e imaginem só como acabaram- em destruição. O 5º não acabará por isso de forma diferente.

A data apontada como o último dia do quinto ciclo é precisamente em 2012, mais exatamente 21 de Dezembro de 2012, data em que segundo alguns se dará um alinhamento astronômico raríssimo que acontece apenas a cada 26000 anos- o sol do solstício vai ficar alinhado com o centro da Via Láctea- e uma mudança do eixo da Terra em relação à esfera celeste.

Outra teoria, mais assustadora penso, é a de que nessa data, 21 de Dezembro de 2012, se dará uma inversão dos pólos terrestres devido a distúrbios nos campos magnéticos do Sol, o que causará, isto hipoteticamente falando, enormes catástrofes naturais, desde Tsunamis, terremotos e erupções de vulcões até ao deslizamento da crosta terrestre, o que atiraria os continentes a milhares de quilômetros de distância da sua localização atual.

Outros defendem que os cataclismos previstos para 2012 serão causados pela passagem de um astro, cometa ou até mesmo planeta perto da Terra, o que não é assim tão absurdo quanto parece se levarmos em linha de conta os estudos de alguns astrônomos.

Asteróides como o Aphopis e VD17 2004 são apontados como grandes ameaças para o nosso planeta.

Já os cientistas da Nasa, isso mesmo, prevêem que 2012 será a data de enormes tormentas solares e do degelo total do Polo Norte.

Parece impossível, mas a comprová-lo está um artigo da revista Science que afirma não estarmos preparados para as máximas solares que se calcula acontecerão entre 2012 e 2013.

Os WebBots, por seu turno, também prevêem que algo de grave acontecerá em 2012.

Segundos eles algo que tenha a ver com uma descarga de plasma, sugerindo assim uma explosão de raios gama possivelmente relacionada com uma tormenta solar.

Mas as previsões assustadoras não ficam por aqui.
A erupção do mega vulcão Yellowstone, um grande Tsunami na costa leste dos Estados Unidos, o terremoto do Tokai no Japão e o Big One em Los Angeles são outras das catástrofes que poderão nos assolar e não tarda muito.

Segundo alguns essa erupção do Yellowstone destruirá cerca de metade dos Estados Unidos, ao passo que o Tsunami na costa leste americana atingiria também a costa nordeste e norte brasileira.

Outras das possibilidades avançadas é a de um enorme terremoto no Japão (terremoto do Tokai) com proporções ainda mais catastróficas que o que aconteceu faz bem pouco tempo e o chamado Big One, um terremoto gigantesco em Los Angeles.

Também no código da Bíblia e nos escritos deixados por Nostradamus se encontram referências ao ano de 2012.

Enquanto que no primeiro se prevê o fim dos tempos para 2012 seja por catástrofe natural, seja por uma guerra mundial, no segundo dá-se conta de um evento de enormes proporções.

Estudiosos dos dois livros afirmam que o fim dos tempos começou logo após o atentado de 11 de Setembro ou de 1999 para cá.

As previsões para 2012 não ficam por aí.

Os próprios monges tibetanos acreditam que o fim dos dias se dará no próximo ano, talvez devido a uma grande guerra.

Contudo não será, segundo eles, o fim do mundo, pois uma intervenção extraterrestre nos salvará.

Os índios hopis do Arizona não ficam de fora de todas estas teorias, e também eles afirmam que o tempo acabará quando entrarmos no quinto mundo, em 21 de Dezembro de 2012.

Tanta teoria por trás de uma data ou de um ano faz e dá que pensar.

Afinal o que acontecerá em 2012?
Não é curioso que civilizações tão distintas, separadas cultural e geograficamente apontem no mesmo sentido?

Sabemos, e isso é certo, que nunca vivemos tão graves crises como vivemos agora quer econômicas, quer naturais ou ambientais.

Se pararmos para pensar facilmente daremos conta que estamos perto da insustentabilidade. Dia após dia os recursos naturais se esgotam.

Não sei o que vai acontecer em 2012, tampouco sei se acontecerá de fato alguma coisa, sei que é urgente um transformar de mentalidades.

Talvez o novo mundo não seja mais que isso, uma tomada de consciência.

Escrito por ricardo barbosa
Leia no oSabeTudo.com: O Fim do Mundo em 2012 | oSabeTudo.com
Fonte: O Sabe Tudo. Com
http://www.osabetudo.com/o-fim-do-mundo-em-2012/

Nenhum comentário:

Postar um comentário