terça-feira, 28 de junho de 2011

Pr. Ricardo Gondim "O herege do ano".


Segundo a comunidade do orkut [DBT] A volta de Jesus
O famoso pastor Ricardo Gondin "O herege do ano".
Anônimo
[DBT] A volta de Jesus
O famoso pastor Ricardo Gondin, em mais uma declaração polêmica, diz não acreditar que a volta de Jesus seja literal, como viemos a aprender em nossa vida dentro da igreja.
Devido isso, alguns o chamam de "O herege do ano".
Outros detelhes desta declaração, estão no link:
http://vigiai.net/news.php?readmore=9140

Antes de mais nada, não estou com o objetivo de debater a integridade de Pr. Gondin. Na verdade, nem mesmo as posições e conceitos que ele tem com relação a muitos assuntos, como este que muitas vezes, vão em oposição àquilo que aprendemos nas igrejas com nosso pastores durante o nosso amadurecimento espiritual.

A questão é, depois de ver isso, fiquei me perguntando quantos de nós não temos uma opinião ou uma crença que vai de encontro a tudo aquilo que é considerado certo, real, verdadeiro.
Acredito que isso seja muito comum entre nós fãs de metal e cristãos ao mesmo tempo. Principalmente os da velha guarda, que sofreram mais com os preconceitos da igreja.
Em outras palavras, até que ponto vc acredita na literalidade da bíblia?
Anônimo
Eu sempre admirei o Pr Ricardo inclusive
eu e minha esposa(atualemnte sem denominação) frequentamos a Betesda aqui de Osasco mas devo confessar que estou decpcinado com algumas declarações do Pr R.G. ele anda falando algumas coisas estranhas eu até sigo uma linha da teologia relacional moderada...masele anda exagerando..
Anônimo
De certa forma, não chega a ser um absurdo o que ele diz. O que não significa que ele esteja certo. É um ponto de vista, que vai na contra mão do que aprendemos e lemos na bíblia. Como cremos que o que tá seja verdade, logo consideramos qualquer um que diz tal coisa um herege, abominação...
Como não existe provas práticas de nenhum dos lados... Na dúvida, sigo aquilo que aprendi a crer.

Nem digo que fico decepcionado com fulano A ou B. Pois seja quem for o cara, é apenas um ser humano, com capacidade de acertar e errar como qualquer um de nós.
Como já vi muitos que considerava uma referencia pisando na bola, nem perco mais meu tempo, minha saúde, meus cabelos... Não me stresso.
Anônimo
Bom, se Jesus não vai voltar, onde está nossa esperança?
Vamos viver pra sempre neste mundo de tragedias, dificuldades, sofrimentos, dor?
Então não precisaremos mais pregar pra ninguem já que Jesus não voltará e depois da morte nós vamos apenas dormir eternamente.

Não há mais sentido pra viver???
Anônimo
Temos que continuar crendo e esperando a Sua volta. Se isso não acontecer, nós iremos ao encontro Dele.
Fonte: http:www.orkut.com

Minha opinião; Se a volta de Jesus for um "horizonte utópico", tudo passa na biblia a ser relativo. De acordo com essa teoria (heresia), tudo passa a ser um horizonte utópico inclusive a nossa salvação, então não ha mais esperança para nimguem, porque, tudo está em algo que nunca poderemos alcançar.
Fora a essas heresias diabólicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário