quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O "fim do mundo" em 2012, vai dar muito o que falar em redes sociais.


Fim do mundo se torna um evento no Facebook


Um evento descrito em inglês no Facebook convida internautas a participarem do fim do mundo, marcado para 21 de dezembro deste ano.

A data é atribuída ao fim do calendário maia, que tem uma contagem diferente do utilizado pela maioria das pessoas. Há quem acredite que a data simboliza o fim do mundo.

A brincadeira no Facebook diz que, mesmo se nada acontecer nessa data, ao menos vale a pena participar por diversão. Mais de 1.500 pessoas já confirmaram presença no “evento”.

A Nasa, agência espacial americana, fez recentemente uma lista de perguntas e respostas em seu site para negar a crença de que o mundo pode acabar em 2012.

A agência diz que, assim como o calendário que a maioria das pessoas tem em casa não deixará de existir após 31 de dezembro, o calendário maia também não deixará de existir em 21 de dezembro. Segundo a Nasa, o calendário maia começa um novo ciclo de contagem depois dessa data.

Ameaças ao planeta Terra são descartadas. De acordo com a Nasa, histórias sobre a aproximação da Terra de outros planetas que poderiam causar algum problema não passam de mitos que se propagam pela internet. E para este ano não há previsão de que o nosso planeta seja atingido por um meteoro nem perigo de tempestades solares catastróficas. (R7)

Extraído de:
http://www.jornalstylo.com.br/noticia.php?l=a4cc95c960396d5153691ca2886d0b66

Nenhum comentário:

Postar um comentário