quinta-feira, 19 de julho de 2012

É necessário ter fé para a vitória na luta diária contra o pecado.


A volta de Jesus: Não basta crer!

Quando o Senhor afirma "...e não negaste a minha fé..." (Apocalipse 2.13), está Se referindo à fé constante, como arma de ataque e defesa com a qual combatemos o inferno a todo instante.
Como Autor e Consumador da fé, o Senhor Jesus é glorificado quando ela é executada. Esse tipo de fé é diferente daquela crença usada na salvação.

Quando alguém prega: "Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus." (João 3.36) Os que, ouvindo a pregação, creem no Senhor Jesus recebem a vida eterna na hora. Mas é apenas o primeiro passo. É preciso dar o segundo passo para tomar posse da vida eterna! Não basta tão somente crer: é preciso desenvolver essa crença!

Tudo aquilo que vem contra a fé deve ser imediatamente combatido com a própria fé. E nesse exercício contínuo de resistência ao mal, pela fé no Senhor Jesus Cristo, vêm a nossa vitória diária. Por isso o autor da epístola aos judeus cristãos diz:

"Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus..." (Hebreus 12.1,2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário