segunda-feira, 30 de julho de 2012

Se o Mundo não acabar, onde ESTE MUNDO vai parar?

Onde ESTE MUNDO vai parar?

A BÍBLIA predisse há muito tempo o atual colapso moral e o descreveu assim: “Nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar. Pois os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, . . . desobedientes aos pais, ingratos, desleais, sem afeição natural, . . . ferozes, sem amor à bondade, traidores, teimosos, enfunados de orgulho, mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder.” — 2 Timóteo 3:1-5.
Talvez concorde que essa profecia bíblica é uma descrição exata do mundo atual. E, no entanto, foi escrita há cerca de 2 mil anos. As palavras que introduzem essa profecia são: “Nos últimos dias.” O que significa a expressão “últimos dias”?

“Últimos dias” de quê?

A expressão “últimos dias” ficou bastante conhecida. Só no idioma inglês, essas palavras aparecem no título de centenas de livros. Considere, por exemplo, o recente livro The Last Days of Innocence —America at War, 1917-1918 (Os Últimos Dias da Inocência — A América em Guerra, 1917-1918). O prefácio deixa claro que, ao usar a expressão “últimos dias”, o livro se refere a um tempo específico no qual ocorre uma tremenda decadência moral.
O prefácio explica: “Em 1914, o país estava passando pela mudança mais rápida de toda sua história.” De fato, o ano de 1914 ficou marcado por uma súbita guerra mundial, o que nunca ocorrera antes. O livro diz: “Tratava-se de uma guerra total, de um conflito, não de exército contra exército, mas de nação contra nação.” Essa guerra, como veremos mais à frente, aconteceu no começo do que a Bíblia chama de “últimos dias”.
A idéia de que este mundo, antes de seu fim propriamente dito, passaria por um tempo chamado de “últimos dias” é um ensinamento da Bíblia. Ela até mesmo diz que antes havia um mundo que acabou, ou deixou de existir, explicando: “O mundo daquele tempo sofreu destruição, ao ser inundado pela água.” Que tempo foi esse, e que mundo foi destruído? Trata-se do antigo “mundo de pessoas ímpias” que existia nos dias de Noé. Similarmente, o mundo atual chegará ao seu fim. No entanto, aqueles que servem a Deus sobreviverão a esse fim, assim como aconteceu com Noé e sua família. — 2 Pedro 2:5; 3:6; Gênesis 7:21-24; 1 João 2:17.

O que Jesus disse sobre o fim


Jesus Cristo também mencionou “os dias de Noé,” quando “veio o dilúvio e os varreu a todos”. Comparou as condições que existiam antes do Dilúvio — logo antes do fim daquele mundo — com as condições que existiriam durante o tempo que ele identificou como “terminação do sistema de coisas”. (Mateus 24:3, 37-39) Outras traduções da Bíblia usam a expressão “fim do mundo” ou “fim dos tempos”. — Almeida, Pastoral e Nova Versão Internacional.
Jesus predisse como seria a vida na Terra quando o fim do mundo estivesse perto. Falando sobre guerra, ele disse: “Nação se levantará contra nação e reino contra reino.” Os historiadores dizem que isso ocorreu a partir de 1914. É por essa razão que o prefácio do livro já mencionado fala de 1914 como marcando o início de “guerra total, . . . não de exército contra exército, mas de nação contra nação”.
Nessa profecia, Jesus acrescentou: “Haverá escassez de víveres e terremotos num lugar após outro. Todas essas coisas são um princípio das dores de aflição.” Ele continuou, dizendo que entre outras coisas haveria um “aumento do que é contra a lei”. (Mateus 24:7-14) Sem dúvida, temos visto isso ocorrer nos nossos dias. O atual colapso moral é tão grave que está cumprindo a profecia bíblica!
Quando um mundo acabou, os que sobreviveram eram pessoas tementes a Deus
Como deveria ser a nossa vida durante este período tão decadente? Note o que o apóstolo Paulo disse sobre a decadência moral quando escreveu aos cristãos em Roma. Ele chamou a atenção para os “ignominiosos apetites sexuais” das pessoas, dizendo: “Tanto as suas fêmeas trocaram o uso natural de si mesmas por outro contrário à natureza; e, igualmente, até os varões abandonaram o uso natural da fêmea e ficaram violentamente inflamados na sua concupiscência de uns para com os outros, machos com machos, praticando o que é obsceno.” — Romanos 1:26, 27.
Os historiadores dizem que enquanto a sociedade humana no primeiro século se afundava cada vez mais na decadência moral, “a piedade e decência das pequenas associações cristãs punham em relevo a soltura romana”. Isso deve nos fazer parar e perguntar: ‘Que dizer de mim e daqueles com quem me associo? Será que nos destacamos como diferentes, tendo boa moral, ao contrário daqueles que vivem imoralmente?’ — 1 Pedro 4:3, 4.

A nossa batalha

A Bíblia nos ensina que apesar da imoralidade que nos rodeia, temos de ser “inculpes e inocentes, filhos de Deus sem mácula no meio duma geração pervertida e deturpada”. Para isso, precisamos nos manter “firmemente agarrados à palavra da vida”. (Filipenses 2:15, 16) Essa declaração bíblica fornece a chave de como os cristãos podem se manter livres da contaminação causada pela corrupção moral — têm de se apegar aos ensinamentos da Palavra de Deus e reconhecer que os padrões morais dela representam o melhor modo de vida.
“O deus deste sistema de coisas”, Satanás, o Diabo, está tentando ganhar o coração das pessoas. (2 Coríntios 4:4) A Bíblia nos diz que ele “persiste em transformar-se em anjo de luz”. Seus ministros, aqueles que o servem por agir como ele, também fazem isso. (2 Coríntios 11:14, 15) Prometem liberdade e diversão, mas como a Bíblia diz, “eles mesmos existem como escravos da corrupção”. — 2 Pedro 2:19.
Não se iluda. Os que ignoram os padrões morais de Deus sofrerão sérias conseqüências. O salmista bíblico escreveu: ‘A salvação está longe dos iníquos, porque eles não buscaram os próprios regulamentos de Deus.’ (Salmo 119:155; Provérbios 5:22, 23) Acreditamos realmente nisso? Se esse for o caso, que continuemos a proteger a mente e o coração contra a propaganda permissiva.
Muitos, porém, raciocinam de maneira insensata: ‘Se o que eu estou fazendo não é ilegal, então não há problema.’ Mas isso não é assim. Nosso Pai celestial amorosamente fornece orientação moral, não para tornar sua vida aborrecida e restritiva, mas para proteger você. Ele lhe “ensina a tirar proveito”. Quer que você evite a calamidade e tenha uma vida feliz. Realmente, como a Bíblia ensina, servir a Deus “tem a promessa da vida agora e daquela que há de vir”. Essa é a “verdadeira vida”, uma vida eterna no Seu prometido novo mundo! — Isaías 48:17, 18; 1 Timóteo 4:8; 6:19.
Sendo assim, compare os benefícios de seguir os ensinamentos da Bíblia com o sofrimento que os que não fazem isso acabam enfrentando. Obter o favor de Deus por escutá-lo é realmente o melhor modo de vida. “Quanto àquele que me escuta”, promete Deus, “residirá em segurança e estará despreocupado do pavor da calamidade”. — Provérbios 1:33.

Uma sociedade moralmente reta


A Bíblia diz que quando este mundo acabar, “o iníquo não mais existirá”. Ela também declara: “Os retos são os que residirão na terra e os inculpes são os que remanescerão nela.” (Salmo 37:10, 11; Provérbios 2:20-22) Assim, a Terra ficará limpa e livre de todos os resquícios de imoralidade, o que inclui todas as pessoas que se recusarem a aderir aos ensinamentos salutares do nosso Criador. Um paraíso terrestre, semelhante àquele onde Deus colocou o primeiro casal humano, será gradualmente cultivado em toda a Terra por aqueles que amam a Deus. — Gênesis 2:7-9.
Pense no prazer de viver numa terra limpa, de beleza paradisíaca. Entre os que terão o privilégio de ver isso, estarão os bilhões de ressuscitados. Alegre-se nas promessas de Deus: “Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre.” “[Deus] enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram.” — Salmo 37:29; Revelação (Apocalipse) 21:3, 4.

Copiado de: http://www.watchtower.org/t/200704/article_01.htm

2 comentários:

  1. Compreenda:
    6+6+6=18=1+8=9
    (nº mistico sagrado da nova era, maçonaria, cabala, candoblé = 9) numero do ecumenismo na qual o falso profeta e anti-cristo irá se apoiar entre outras.

    Entenda: "A lei" apenas escandara o pecado, mas diga alguém mudou por causa da LEI? Jesus veio para que nós mudassemos de carater, é só por Jesus Cristo que nosso carater é transformado e assim podemos nos aproximar de Deus
    Os ADVENTISTA estão engandos pode a LEI ser maior que JESUS?

    João 6:58 Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.
    Traduzindo:::: Este é o meu exemplo/ palavras que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que viveram da LEI e morreram; quem viver/crer da minha palavra viverá para sempre.

    Presta ATENçÃO:
    Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes. Atos 7:53

    Pode estar estas palavras ERRADAS? Compreendeu? Além disso A Ellen Write deu muitas PROFETADAS, E é racista, podem alguém ser de DEUS e ser racista?

    A biblia é mais simples e verdadeira do que nos ensinaram.

    ResponderExcluir
  2. hola, visitando tu blog, reciban un saludo desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

    ResponderExcluir