Emissora carioca rejeitou sinopse de folhetim sobre a vida de Cristo
Depois de muita especulação, a rede Globo cancelou a novela sobre a volta de Jesus Cristo à Terra. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, recebeu o título provisório de “E Se Ele Voltar?”.
Pouco mais de um mês depois do anúncio, a Globo comunica que rejeitou a sinopse. A trama principal da novela mostraria Jesus Cristo vivendo nos dias atuais. Retrataria o renascimento de Cristo através de clonagem e, como história paralela, mostraria nazistas atuando no Brasil e responsáveis por experimentos com seres humanos.
A proposta de Benedito Ruy Barbosa, considerado um dos principais autores da teledramaturgia nacional, foi rejeitada oficialmente pelo Departamento de Dramaturgia Diária. A justificativa é que a novela não poderia ser entendida como bíblica e aparentemente a Globo não quer entrar nesse filão explorado pela Record.
Todas as minisséries bíblicas da emissora de Edir Macedo tiveram boa aceitação do público e a novelaOs Dez Mandamentos tem registrado altos índices de audiência.
Segundo um executivo da Globo, o roteiro mostraria Jesus como um ser comum, com todos os defeitos de um ser contemporâneo. Obviamente o potencial “explosivo” da mistura, poderia desagradar cristãos de diferentes igrejas, tanto católicos quanto evangélicos.
De acordo com o Notícias da TV, o comunicado deixou Benedito Ruy Barbosa muito irritado. O autor responsável por sucessos como O Rei do Gado (1996), Terra Nostra (1999) e Meu Pedacinho de Chão (2014) reclamou publicamente. Acredita que não se trata de uma ideia “excêntrica”, como foi tachada.
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário