sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Vulcões e 2012!


25 Vulcões Mostrando Atividade Anormal na Indonésia




Magma sendo ejetado por pequenos abalos Padang, Sumatra Ocidental - 


 Vinte e cinco vulcões na Indonésia estão agora mostrando atividade anormal ou que tem colocado em alerta autoridades e especialistas, informações passadas pelo assessor especial do presidencial Andi Arief. 


 Segundo dados oficiais, 25 vulcões estão agora sob alerta ou observação e que deve ser dada prioridade no que diz respeito ao planejamento de mitigação de desastres em nível distrital ou de cidade. A região possui dois vulcões que precisam ser vigiados de perto, ou seja, Monte Marapi e o Monte Talang, estes estão em alerta.


 O Monte Marapi está localizado em Agam e distritos de Tanahdatar e sobe 2.891 metros acima do nível do mar, e o Monte Talang (2597 metros acima do nível do mar) no distrito de Solok está localizado cerca de 40 quilômetros da capital da provincial de Padang.


 Além dos dois vulcões, o governo e as agências regionais de gestão de desastres também foram dar atenção prioritária ao Monte Papandayan a oeste de Java, o Monte Karangetan e Lokon no Norte de Sulawesi, o Monte Ijen em Java Oriental, no norte o Monte Gamalama Maluku, Monte Krakatau em Banten e Lampung e Monte Lewoloto em leste de Nusa Tenggara. 


 Segundo autoridades locais "não é impossível que os vulcões que agora estão na normalidade possam mudar e tornarem-se anormais, devido a terremotos que aconteceram para acionar o magma nas montanhas e aumentar suas atividades e, portanto, o estado de alerta e prontidão das pessoas deve continuar a ser mantida. 


 Autoridades e especialistas afirmam que terremotos mesmo abaixo de cinco na escala Richter poderiam fazer o magma nos vulcões subir e que as pessoas não só devem estar alerta sobre tremores grande, mas também pequenos.


 “Os terremotos de magnitude pequena agora estão sendo estudados por pesquisadores no que diz respeito à minimização do dano no caso de uma erupção acontecer no país, pois há uma grande quantidade de vulcões na Indonésia”, disseram autoridades. 


 Fonte: http://www.thejakartaglobe.com/home/25-volcanoes-showing-abnormal-activity-presidential-aide/491341 Colaboração: Emelee Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes Direitos reservados de tradução – Projeto Quartzo Azul©© http://cornetadiario.blogspot.com/2012/01/25-vulcoes-mostrando-atividade-anormal.html


Extraído de:
http://existenciaconsciente.blogspot.com/2012/01/25-vulcoes-mostrando-atividade-anormal.html


Os vulcões mais ativos do mundo





Tungurahua, Equador-Um dos vulcões mais ativos atualmente. Alternando dias de muita atividade com alguma "calmaria". Uma característica deste gigante é a força de suas explosões, capaz de gerar tremores de terra intensos na região.


- Kilauea, Hawaii-É o mais ativo vulcão do mundo atualmente. É também o mais visitado, pois apesar de estar em atividade constante, a lava vem a tona lentamente. Veja imagens ao vivo do vulcão Kilauea, é só escolha a câmera.


- SakuraJima, Japão - Um dos mais ativos do Japão. Nesta incrível imagem, dá para ver raios formados devido ao atrito das rochas em suspensão durante a erupção.


- Etna, Itália -O vulcão mais ativo da Europa É um dos mais altos do mundo. Localizado na Sicília, tem mais de 3.300 metros de altura. Sua altura varia com frequência, já que está sempre em atividade.




- Anak Krakatoa, Indonésia -Anak Krakatoa (ou Anak Krakatau na língua local) que significa filho de Krakatoa, é um vulcão relativamente novo e muito ativo, formado a partir da mega explosão do Krakatoa. Conheça a história deste vulcão, é impressionante.

Fonte: planetin 

Extraído de:http://www.habbid.com.br/forum/os-vulcoes-mais-ativos-do-mundo/634623/id/page/1

Um comentário:

  1. Caro irmão, esteja preparado para tudo a partir de 22 de setembro de 2012.
    Ele está voltando!
    Paz

    ResponderExcluir