quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

"Prepara-se para encontrar com Deus"


Não fuja de Deus, o Senhor esta chegando.

Apocalipse 12:1-171 Então apareceu no céu um grande e misterioso sinal. Era uma mulher. O seu vestido era o sol, debaixo dos seus pés estava a lua, e ela usava na cabeça uma coroa que tinha doze estrelas.
2 A mulher estava grávida e gritava com dores de parto.
3 E apareceu no céu outro sinal: era um enorme dragão vermelho com sete cabeças e dez chifres e com uma coroa em cada cabeça.
4 Com a cauda ele arrastou do céu a terça parte das estrelas e as jogou sobre a terra. Depois parou diante da mulher grávida a fim de comer a criança logo que ela nascesse.
5 Então a mulher deu à luz um filho, que governará todas as nações com uma barra de ferro. Mas a criança foi tirada e levada para perto de Deus e do seu trono.
6 A mulher fugiu para o deserto, onde Deus havia preparado um lugar para ela. Ali ela será sustentada durante mil duzentos e sessenta dias.
7 Depois houve guerra no céu. Miguel e os seus anjos lutaram contra o dragão, que combateu junto com os seus anjos.
8 Mas o dragão foi vencido, e por isso ele e os seus anjos não puderam mais ficar no céu. 9 O enorme dragão foi lançado fora do céu. Ele é aquela velha cobra, chamada Diabo ou Satanás, que leva todas as pessoas do mundo a pecar. Ele foi jogado sobre a terra, e os seus anjos também foram jogados junto com ele.
10 Então ouvi uma voz forte no céu, que dizia:
– Agora chegou a salvação de Deus! Agora Deus mostrou o seu poder como rei! Agora o Messias que ele escolheu mostrou a sua autoridade! Pois o acusador dos nossos irmãos, que estava diante de Deus para acusá-los dia e noite, foi jogado fora do céu.
11 Os nossos irmãos o derrotaram por meio do sangue do Cordeiro e da mensagem que anunciaram. Eles estavam prontos para dar a sua vida e morrer.
12 Portanto, ó céu e todos vocês que vivem nele, alegrem-se! Mas ai da terra e do mar! Pois o Diabo desceu até vocês e ele está muito furioso porque sabe que tem somente um pouco mais de tempo para agir.
13 Quando o dragão viu que tinha sido jogado sobre a terra, começou a perseguir a mulher que tinha dado à luz o menino.
14 Porém a mulher recebeu as duas asas de uma grande águia para poder voar para o seu lugar no deserto, onde ela será sustentada durante três anos e meio, livre do ataque do dragão.
15 Então o dragão lançou água da sua boca, como se fosse um rio, atrás da mulher, para que ela fosse arrastada pelas águas.
16 Mas a terra ajudou a mulher, pois a própria terra abriu a boca e engoliu a água que tinha saído da boca do dragão.
17 O dragão ficou furioso com a mulher e foi combater contra o resto dos descendentes dela, isto é, aqueles que obedecem aos mandamentos de Deus e são fiéis à verdade revelada por Jesus.”


Muitas pessoas pensam que esta mulher grávida é Maria, parece tipificar Maria, mas ela não é.
Essa mulher grávida é Israel, nação e povo.
Quando fala nos primeiros versículos, a respeito dela diz: Uma coroa de 12 estrelas na cabeça, é Israel e todas as suas tribos e seu povo.
Israel é o relógio de Deus é o centro de toda a direção profética de Deus.
Setenta e cinco por cento das profecias bíblicas são dirigidas ao povo de Israel.
Se Israel tivesse aceitado Jesus e recebido as profecias que estão contidas na palavra nos seríamos abençoados por Israel.

Nós estaríamos ligados da mesma forma a Deus através de Israel.
Como Israel não aceitou, fechou os olhos e endureceu o coração.

O Senhor preparou que nós  fossemos alcançados por Jesus e a graça que chegou a nós não chegou por Israel mas chegou por Jesus aquele que foi rejeitado.
Mas Israel é benção desde o principio, desde Abraão, desde os filhos deles, descendência como nação.

O Senhor sempre esteve do lado de deles, o Senhor nunca os abandonou.
Se pegarmos todas as gerações as coisas aconteciam e o Senhor era presente, cuidavam de Israel como filhos.

Quando os profetas chegaram eram muito grande a quantidade de profecias que anunciam Jesus.
Mostrando a chegada do Messias.

Israel teve contato centenas de anos antes da vinda de Jesus do projeto de Deus, Israel não era um povo desconhecido, ignorante dentro da história divina.

Eles foram informados, eles presenciaram as maravilhas de Deus os seus grandes milagres, poderão ver e contar esses milagres.

Israel era um povo que não podia endurecer o coração.
A coisa pior que tem é quando você se converte, conhece, ouve a palavra e o que é mais esperado de você, a palavra de Deus diz: A quem é mais dado é mais esperado.

À medida que nós crescemos o Senhor espera mais de nós, espera que a nossa recíproca seja verdadeira.
O senhor tem muita misericórdia do ignorante.

Podemos ler muitos textos bíblicos que dizem: Senhor perdoa a eles, pois não sabem o que estão fazendo.
Quando você encontra alguém ignorante, preso em uma religião, doutrina, costume tenha paciência, tolerância ele não sabe o que você sabe.

Porem Israel conhecia, tinha visto, intimidade, e visto de perto todas as coisas, mas eles rejeitaram.

Ele veio para os seus mais eles não receberam.
A coisa muito triste quando o Senhor lhe acorda na madrugada, e você não tem intimidade com ele.

Ele tem muitas formas de falar conosco, mas nós só podemos falar com Ele através da  oração,  intimidade.
O Senhor nos trata como esposa, Ele não fica como faz certos casais do mundo, Ele casa conosco, uma relação verdadeira, de amor, comprometimento de uma relação de Esposo e Esposa.

Mas Israel tinha uma visão diferente, e os últimos profetas já começam a se irritar, Jeremias já é homem de palavra dura e por falar de forma dura foi jogado em um poço.

Se não fosse a misericórdia de Deus ali presente Jeremias sendo tirado por uma Corda de pano frouxa, ele teria morrido na lama.

As lamentações de Jeremias são fortíssimas, violentas.

Os profetas que vieram em seguida, diziam: Cuidado Jerusalém, e eles destacava a vinda de Jesus.

Eles destacam a presença do Messias.

E o Senhor Jesus chegou e João batista, chegou e começou a pregar não creram e se levantavam de forma violenta e não aceitaram a presença do Senhor e ai começa as dificuldades.

O Senhor veio com o propósito de mudar a direção, ele saiu com o propósito de resolver o problema mesmo sendo levado a cruz.

Era esse o propósito dar a sua vida, derramar o seu sangue para que nada mais  precisasse, nele esta contido toda excelência do plano de Deus.

Estava resolvido,  não restava mais sacrifício.

Israel não precisava fazer mais nada, pois toda salvação viria através de Jesus.

Mas eles não aceitaram, e começaram  vir as proposta de destruição.

Esse templo em três dias acaba ele se destrói, começaram a vir às demonstrações de dias difíceis.

Quando você entender o plano divino na sua vida, você vai evitar muitos problemas para sua vida.

Quando você entender a palavra de Deus na sua vida, você evita muitas dificuldades.

É abrir o coração, entender e recebê-lo.

Mas Israel não fez, veio senhor Jesus e eles o perseguiram, levaram a morte, a condenação eles preferiram Barabas o criminoso, do que o Senhor.

A palavra de Deus fala sobre o sofrimento, a dor, e essa dor acabaram sendo para aqueles que não o receberam.

A palavra de Deus diz que a mulher veio e ela foi perseguida pelo dragão e na perseguição ela foi embora para o deserto.

Deserto significa ausência, sofrimento, perseguição.

Quando você estiver numa situação ruim você  pode dizer eu estou  no deserto.

A coisa mais triste é quando nós somos levados ao deserto.

Para ler a mensagem completa - Clique Aqui!

Deus te abençoe!

Deus te deu 24 horas no dia, então reserve um tempo para ele, e seja abençoado!

Repasse essa mensagem para outras pessoas. Vamos semear!

Culto: Pastor Jonas Góes

Ministério de Comunicação e Internet
>> Professor Gava<<
http://www.ieqlapa.com.br/estudos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário