terça-feira, 20 de março de 2012

A responsabilidade do pastor é ...



A volta de Jesus: A responsabilidade do pastor

A igreja em Éfeso possuía oito características: obras, labor, perseverança, não suportava homens maus, pôs à prova os que se declaravam apóstolos, e não eram, e foram achados em mentira, suportou provas por causa do nome do Senhor Jesus, e não esmoreceu, abandonou o seu primeiro amor e ódio quanto às obras dos nicolaítas.
A carta assim começa: "Ao anjo da igreja em Éfeso escreve..." (Apocalipse 2.1). Não nos parece haver dúvida de que este anjo a quem o Senhor Jesus endereça a carta seja a figura do dirigente da igreja, pois cada dirigente representa a igreja que dirige.


Um fato que muito reforça esta ideia está na própria história do povo de Israel. Quando Moisés liderava o povo pelo deserto, rumo à Terra Prometida, Balaão incitou as mulheres moabitas a armar uma cilada contra os filhos de Israel.


Caindo na cilada, os hebreus provocaram a ira de Deus. Por causa disso, o Senhor mandou que somente os cabeças do povo de Israel fossem enforcados ao ar livre (Números 25.4).


Isso mostra que os líderes do povo de Deus têm responsabilidade diante dEle pelo povo que lideram, ou seja, eles têm grande responsabilidade por cada ovelha que faz parte do Seu aprisco.


Eles são os representantes do Senhor Jesus diante da congregação de que cuidam, pois para isto foram chamados e ungidos. E a congregação, por sua vez, também representa Deus para eles!


O carinho que o pastor tem pelas ovelhas é o mesmo que os líderes do povo de Deus têm por seu Senhor. E o carinho que o povo tem por seu pastor também o tem para com Deus.

Extraído:http://www.folhauniversal.com.br/jornaldopastor/noticias/a-volta-de-jesus-a-responsabilidade-do-pastor-10863.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário