sábado, 26 de maio de 2012

Construa esperança!


CONSTRUTORES DE ESPERANÇA

(Gênesis 6:13-15; 7:1).

A história de Noé é sensacional e conta como Deus deu a um homem a esperança da vida ao construir uma arca.
Apesar de estar longe de um rio ou mar e também de nunca de chovido, Noé estava mais preocupado em obedecer a Deus do que ser considerado louco. Ele desejou ser um construtor de esperança.
Como podemos ser construtores de esperança?
Deus é nosso exemplo sendo um construtor de esperança. Ao mandar que Noé construísse a arca, Deus estava dando esperança para a vida na terra, mas principalmente para a humanidade.
Noé foi um seguidor de Deus, resolvendo ser um construtor de esperança.  Não foi fácil, mas ele teve fé e coragem porque ele amava a Deus e as pessoas. Ele queria vê-las salvas.
Jesus foi um construtor de esperança. Quando viu o mundo perdido, Ele teve compaixão e amor por cada ser humano. Ele estendeu Seus braços para que eles servissem de ponte para ligar-nos de volta ao Pai Celestial. Jesus trouxe esperança e vida eterna para os que viviam no pecado, na dor, na miséria, na morte e sem ter um futuro. Ele trouxe-nos um futuro especial.
Você hoje é convidado a construir esperança neste mundo. Como Aventureiros, amigos, irmãos, pais, mães, cônjuge, filhos, idosos, jovens, crianças – todos podem ser Construtores da Esperança.
Leve amor e perdão através da Bíblia aos amigos, demonstre a paz e alegria ao servir quem precisa e seja um modelo de fé e fidelidade em tudo o que você faz.
 Pr. João Luiz Marcon.
Distrital do Castelo do Rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário