sábado, 26 de maio de 2012

Falsos profetas do fim dos tempos



Cuidado com falsas profecias



Muitos não acreditam que existem verdadeiras profecias.
Mas afinal,o que são profecias?
Profecia é diferente de adivinhações,é importante não confundir,pois são coisas distintas,a profecia vinda de Deus é certa que se cumprirá,pois Deus jamais nos engana.

Deus tem diversos modos de falar conosco,fala através de alguém,fala quando oramos,quando louvamos ou lemos a Bíblia,até mesmo fala através do silêncio,basta estarmos atentos e com o coração aberto para ouvir a voz do nosso Deus.
Mas existem situações em que Deus usa um servo Dele para enviar uma mensagem específica para alguém,como por exemplo usava Moisés para transmitir mensagens ao povo. 

Existem servos de Deus que verdadeiramente são usados com este dom tão especial.
Mas também existem aqueles falsos profetas que agem de acordo com a emoção e se deixam levar pela "carne" e não pelo espírito,levando assim muitos ao desânimo por verem que o que lhe foi prometido não se cumpriu,achando que Deus esqueceu da promessa, quando na verdade ela nem existiu.

Muitas vezes é difícil discernir entre o homem ou mulher de Deus e o enganador,por isso é bom evitar ir atrás de pessoas que tem "fama" de profeta.Quando Deus quer falar conosco Ele usa quem quer e quando quer e nós sentimos de verdade em nosso interior a presença do Senhor.É preciso pedir ao Espírito Santo por discernimento e se for realmente a voz de Deus pode ter certeza que irá se cumprir.

Que possamos estar atentos a voz do Senhor a única voz capaz de orientar e acalmar os nossos corações!

Na fé 
Leny Alves
Imagem:Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário