sexta-feira, 25 de maio de 2012

Perseguição aos cristão é sinal da volta de Jesus?


A volta de Jesus: Perseguição aos cristãos


Essa mesma história tem-se repetido através dos séculos. Não mais por parte de imperadores políticos, mas religiosos. Todas às vezes em que o cristianismo evangélico avançou na Europa, imediatamente surgiu um plano diabólico por parte de lideranças religiosas, a fim de impedi-lo pela força, violência e crueldade.

Foi assim que nasceu a Inquisição na Espanha, nos séculos XVI e XVII; o massacre da Noite de São Bartolomeu, na França, em 1572; na Boêmia, em 1600; na Áustria; na Hungria; na Polônia; na Inglaterra; e em muitas outras nações.

A História registra que, nas perseguições aos evangélicos, cerca de 68 milhões de pessoas foram martirizadas. É mais de dez vezes o número de judeus mortos na Segunda Guerra Mundial.

E todos esses cristãos poderiam ter sobrevivido se tão somente negassem a fé no Senhor Jesus Cristo e caso se submetessem à autoridade daquele que se julgava o líder religioso de todo o mundo, considerado pelos seus seguidores até mesmo como infalível.

Em vez do conhecimento das obras da igreja de Éfeso, o Senhor Jesus Se dirige à igreja de Esmirna, dizendo: "Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico) e a blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus e não são, sendo, antes, sinagoga de Satanás." (Apocalipse 2.9) Vejamos, então, as características desta igreja:
1) Tribulação;
2) Pobreza material;
3) Riqueza espiritual.

Interessante notar que a igreja de Éfeso apresentou obras e foi censurada, enquanto a de Esmirna aparentemente não apresentou obras e não foi censurada. Por quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário